Sobre gastos com planos de saúde e impostos

Todos os dias escuto, leio e vejo cidadão reclamando contra impostos. Uma frase mais que óbvia é: pior que pagamos imposto demais e temos serviço de menos. Gastamos com planos de saúde...e por aí vai.

Mas, o que estes reclamão nunca dizem é que as despesas com saúde são integralmente descontadas no IR. Portanto, na realidade eles não gastam é nada.

E baseado nesta falsa premissa fizeram campanha para acabar com a cpmf, que no fundo era um imposto que ajuda - muito - a combater a sonegação.

Quer dizer, os que apoiaram o fim da cpmf na prática prática ajudarão a proteger os grandes ladrões da nação - ladrão mesmo -. Se roubam 1 centavo do imposto que paguei, é ladrão. Que o judiciário - o mais corrupto dos poderes, na minha opinião - e as leis tratem estes ladrões como sonegadores, é problema delas. 

Ladrões, ladrões e ladrões!

5 comentários:

  1. Briguilino

    Não desinforme a população. Dê informações verdadeiras e não falsas.

    1. Não é verdade que as despesas com saúde são integralmente descontadas do IR. Há um limite.

    2. As despesas com saúde são só descontadas dentro de certo limite daqueles que não optam pela declaração simplificada.

    3. A imensa maioria dos que estão isentos de declaração do Imposto de Renda não tem descontado seus gastos com saúde.

    4. O cidadão de baixa renda é o que mais paga impostos no Brasil. O imposto pago não é só o Imposto de Renda. O IR é o menor imposto pago por nós.

    5. A maioria dos impostos vem embutidos em tudo o que compramos.

    6. O Imposto de Renda é proporcional ao que ganhamos, isto é quanto maior seus ganhos mais imposto você paga. Já os impostos indiretos como o IPI, ICMS, Cofins, etc. que já estão embutidos nos preços dos produtos não são proporcionais.

    7. O cidadão de baixa renda paga 40% de impostos sobre tudo o que consome, isto devido aos impostos indiretos, mesmo sendo isento do Imposto de Renda.

    Briguilino apelo para o seu comportamento honesto que esclareça seus leitores sobre o erro que cometeu com este post.

    ResponderExcluir
  2. A ilustração é boa. Reunião da executiva nacional do PT rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, tem tudo a ver com os vigaristas do PSDB/DEM/PPS, incluindo-se aí a Veja, penduricalhos do PIG, acrescidos daquela maçã podre do STF, o GilmaLa menTes.

      Excluir
    2. Anônimo

      Você que não reparou bem. Quem está dirigindo a reunião é o "deus" Luiz Inácio Lula da Silva, agora sem a barba.

      Excluir
  3. Off Topic

    Os cheques que remuneraram o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), pela venda de uma casa em 2011 saíram de uma conta bancária que recebeu dinheiro da empreiteira Delta, segundo peritos da Polícia Federal. Fonte: Folha.com

    Não pode pairar sobre um governante, parlamentar ou magistrado, qualquer sombra de dúvida com relação ao seu comportamento ético e de honestidade. A este respeito devemos ter tolerância zero.

    Marcone Perillo, Demóstenes Torres e todos os outros envolvidos nesta caso do Cachoeira deveriam ser imediatamente afastados de seus cargos até que tudo ficasse esclarecido de forma definitiva e transparente.

    Se culpados não retornam aos cargos se inocentes retornam normalmente.

    O que não pode, digo e repito, é que paire qualquer sombra de dúvida sobre o comportamento ético de nossos governantes.

    ResponderExcluir