A Google em alta

do Olhar Digital 
Reprodução
Google Chrome
Google divulgou os resultados do seu trimestre fiscal e reportou números acima da previsão de mercado, o que lhe rendeu aumento de 4% na Nasdaq. De acordo com a Reuters, o lucro da companhia foi de US$ 2,79 bilhões  - US$ 8,42 por ação - e o faturamento total de US$ 12,21 bilhões.

Apesar dos bons resultados, o custo por clique para anúncios online de busca do Google continuou a cair no segundo trimestre, recuando 16% na comparação anual. Já o número geral de cliques em seus anúncios aumentou 42%.

Durante apresentação do balanço, que ocorreu no fim desta quinta-feira (19/07), Susan Wojcicki, vice-presidente de publicidade do Google, disse que o crescimento na América e Ásia tem sido constante, enquanto que na Europa houve uma ligeira queda.

Esta é a primeira divulgação de balanço após a compra da divisão de celulares e tablets da Motorola, que foi concluída em 22 de maio. Em comunicado oficial, a companhia afirmou que "este trimestre é especial porque a Motorola agora é parte da família Google". E a VP de publicidade completou: "o mercado móvel está se tornando o núcleo de pesquisa, assim como o desktop era".


Nenhum comentário:

Postar um comentário