Contra corte de ponto, professores universitários prometem radicalizar greve

Radicalizar?...

Quem tem de radicalizar e exigir que o governo federal corte o ponto deles, são os pais dos alunos prejudicados pela férias renumeradas que os mesmos estão desfrutando.

Chega desta classe ficar posando de coitadinhos, eles são coitadinhos coisa nenhuma. 

A maioria dos professores de universidade ganha muito mais que os rendimentos de toda uma família que faz da tripas coração para conseguir formar um dos seus membros. 

Desafio a qualquer professor universitário que está em greve(?) mostrar seu contracheque e comparar com os rendimentos de uma destas famílias que estou falando.

Presidente Dilma Rousseff, por favor corte mesmo o ponto dessa gente. Chega, já passou da conta Não dá para que o patrão - nós contribuintes - ficarmos pagando para esta gentalha sindicalizada e protegida por leis imorais ficarem rindo da nossa cara.

Corte do ponto Já, Ontem!!!

7 comentários:

  1. Justo Verissimo10 julho, 2012

    É isso mesmo. Enquanto os professores desfrutam da greve renumerada os alunos perdem aula e seus país ficam pagando aluguel, alimentação e passagens. Não trabalhou? Não recebe!

    ResponderExcluir
  2. Olá senhor dono deste blog. Me diz uma coisa. Você por acaso fez 4 anos de graduação, 2 anos de mestrado, 5 de doutorado, e mais 3 anos de Pós-doutorado, depois ficou 2 anos tentando concurso? Se fez isso tudo e ganha muito menos que 5 mil reais, é um incompetente. Acho muita graça essas pessoas que não estudaram nem a metade que os professores universitários estudaram ficarem reclamando que ganham pouco. Vai estudar e lutar para ganhar mais. Se acomodar é mais fácil, não é? Um professor universitário, para ganhar 5 mil reais estuda no mínimo 8 anos a mais que o restante da população. Nada mais justo que ganhar mais, você não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, que o professor ganhe bem concordo plenamente e apoio suas reivindicações salariais. O que sou contra é que façam greve e enquanto prejudicam os alunos e pais dos alunos, continuem recebendo o salário integral. Já que prejudicam seus alunos, que também seja prejudicados. Querem fazer greve que façam. Agora eu como contribuinte - que pago seus salário - tenho mais que direito de exigir que trabalhem. Não trabalhou? Não recebeu! Capicce?

      Excluir
    2. Joel Neto, deixa eu te explicar. Os professores universitários continuam recebendo porque depois terão que repor as aulas. Simples assim. Se cortarem o ponto, não teremos obrigação de repor e adeus semestre. Continuamos recebendo durante a greve com o compromisso de fazer a reposição dos dias parados. Em uma greve de motoristas de ônibus, por exemplo; há reposição dos dias parados? No caso dos professores universitários há. Todas as aulas não dadas terão que ser repostas.

      Excluir
    3. Tudo muito bom, tudo muito bem. Vocês repõem as aulas e está tudo resolvido, não é mesmo? Ótimo. Agora, quero saber quem vai repor o aluguel e as passagens, além de outras despesas que meu sobrinho e os amigos deles pagaram enquanto vocês não dava aulas mas continuavam recebendo o salário...

      Sabe qual é a questão? É que vocês estão enxergando apenas os interesses de vocês e pronto.

      Excluir
    4. Nossa! Ainda bem que a categoria, dita desunida, está enxergando seus interesses, não acha? Por que se esperar que o resto da sociedade, "patrões" compreensivos como o senhor, ajam em prol da educação a situação demoraria um pouco mais para ser discutida, não? Mas é de se compreender que a razão esteja do seu lado, uma vez que "faz das tripas coração" para pagar aluguel e passagens para seu sobrinho e os amigos dele (?), enquanto professor nem família tem... ops!

      Excluir
    5. Fazer greve recebendo salário em dia...eu chamo isso é de férias antecipadas. Já que os professores não estão nem aí para os alunos, por que devemos estar preocupados com vocês?

      Excluir