Projetos que adoramos


JUL

O Brasil é cheio de cultura. É cheio de culturas. Tem na diversidade uma força fabulosa. Tem nas pessoas e na forma como elas se organizam uma poderosa fonte de transformação social. Os dois projetos de hoje dialogam com comunidades, com a importância de manter a sua cultura e com o empoderamento das pessoas que lá vivem na criação de um mundo que seja um pouco mais justo.

#CulturaQuilombola
A feira de trocas de sementes e mudas foi feita reforçar a importância da roça na manutenção da cultura quilombola do Vale do Ribeira para garantir a segurança alimentar das comunidades envolvidas. Legal, no? A gente aqui no Catarse super gosta dessas vias sustentáveis para produzir alimento e gerar renda nesse Brasilzão.

Feira de sementes e mudas dos quilombos do Vale do Ribeira Leia mais

Economia ultra solidária
O Banco Comunitário União Sampaio já mudou a vida de mais de 200 famílias. Eles criaram uma moeda própria ( os simpáticos Sampaios), que utilizam pra realizar empréstimos e movimentar $ dentro da própria comunidade. Aqui no Catarse eles querem mais recursos para servir como lastro e eles poderem transformar ainda mais vidas no jardim Maria Sampaio. Fabuloso!

Banco Comunitário União Sampaio
Leia mais


--


Nenhum comentário:

Postar um comentário