Opinião do sociólogo e intelectual Francisco Oliveira em 30 de Agosto de 2005: Lula acabou e FHC é o grande vitorioso.
Opinião do internauta José de Almeida Bispo: [...] O problema do Chico e de cada dez entre dez intelectuais que deixaram o PT "pelos desvios éticos" é que eles foram petistas do mesmo modo que o Roberto Freire foi comunista: de vitrine. Era charmoso, agregava valor às suas famas de intelectuais, serem de um partido de esquerda; e de quebra ainda ganhava uma eleiçãozinha aqui, outra ali. Para boa parte da mídia era bom porque lhe dava ares de centrista e apartidária; e pra eles que se davam bem, no mínimo como colunáveis. Na hora do vamos ver, quando a política de fato ferveu, como ratos abandonaram o barco a que de fato nunca pertenceram. Por isso mesmo toleraram o Sassá Mutema(*) até este virar um dos maiores presidentes que a República Federativa do Brasil já teve. Mas nunca suportaram de fato a liderança do "analfabeto" e sem aquele monte de penduricalhos de diplomas de serventia apenas para a pavonice; sequer o fato de ter chegado ao Congresso Constituinte. Engoliram em seco por anos o líder da turma do "macacão azul".
(* Lula, segundo biotipo da novela da Globo, O salvador da pátria, trama principal brilhantemente conduzida com o tucaníssimo grande Lima Duarte e contracenada principalmente com a tucaníssima "cansada" Maitê Proença).
Gostei da composição fotográfica. Perfeita!
ResponderExcluirEle esqueceu que Lula inocentemente até vestiu FHC com roupa mais pobre e o levou para porta de fábrica para ganhar voto. E Lula fez isso porque se havia uma coisa que todos da ditadura e SEBRAE concordavam é que Lula seria o maior presidente do Brasil. Não é à toa que Golbery promeitia até porrada em todo que mexesse com Lula.
ResponderExcluirÓtimo post. Excelente texto emoldurado com qualidade.
ResponderExcluir