Confirmado: Haddad ultrapassou Serra

Abaixo a confirmação da postagem: Haddad ultrapassa Serra


Em reunião organizada nesta segunda-feira (10), na sede do Instituto Lula, em São Paulo, a cúpula do PT, o comando de campanha de Fernando Haddad , o próprio candidato e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluíram que o cenário mais provável da eleição para a Prefeitura de São Paulo é uma disputa entre Haddad e o candidato do PRB, Celso Russomanno , no 2º turno. Os petistas já cogitam, inclusive, a possibilidade de buscar o apoio do PSDB de José Serra em um eventual 2º turno. De acordo com a última pesquisa do Datafolha, Serra tem 21% das intenções de voto, contra 16% de Haddad . Russomanno lidera com 35%.

Na reunião, foram analisados números de pesquisas internas que, segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já mostram Haddad ligeiramente à frente do Serra na preferência do eleitorado. “O ‘tracking’ mostra que estamos subindo e que o Russomanno caiu um pouco. O Haddad está um pouco à frente [ do Serra]”, disse Falcão.

A reunião contou com a presença do cientista político Alberto Carlos de Almeida, que trouxe dados comparativos de outras eleições e ajudou na interpretação das pesquisas atuais. Entretanto, segundo Haddad, a conclusão de que o provável adversário no 2º turno será Russomanno foi do comando da campanha, juntamente com Lula, e não do cientista político. “Analisamos este cenário [sem Serra no 2º turno] como o mais provável. Foi a campanha. A análise foi feita à luz do que ele [Almeida] apresentou, mas o diagnóstico não é dele”, disse o candidato.

Segundo o presidente municipal do PT, Antonio Donato, o novo cenário é uma surpresa, já que no início da campanha ninguém previa a ascensão e a consolidação de Russomanno nas pesquisas.
O PT até já cogita a possibilidade de buscar um eventual apoio do PSDB no 2º turno. “Se a tendência se materializar, e é o que esperamos, vamos buscar apoio de todos os partidos que estiveram com outros candidatos no 1º turno. Aí você pode incluir o PSDB”, afirmou Rui Falcão.
por Ricardo Galhardo - IG

3 comentários:

  1. Você continua publicando inverdades Briguilino. Não se pode confiar em informações do PT. Quando é que você vai aprender?

    O candidato do PRB Celso Russomanno oscilou negativamente três pontos percentuais, mas mantém a liderança na disputa à Prefeitura de São Paulo, com 32% das intenções de voto.

    Pesquisa Datafolha concluída nesta terça-feira mostra que essa é a primeira variação negativa do candidato desde dezembro, quando iniciou a trajetória que o levou de 16% a 35% das intenções de voto.

    Os dados apontam ainda que passou de cinco para três pontos percentuais a distância entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que estão tecnicamente empatados em segundo lugar.

    O tucano oscilou um ponto percentual para baixo e agora tem 20%. O petista oscilou positivamente um ponto e foi a 17%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes dados acima são do Datafolha. Os números do Ibop - *Instituto Briguilino de Opinião Pessoal - são outros. Eu confio mais no Ibop. Lembro quando em 2010 o Datafolha, Ibope, Vox Populi davam vitória do José Serra e o *Ibop apontava a vitória da Dilma, quem apurou a intenção de votos corretamente?

      Excluir
    2. Você também deve acreditar mais em Papai Noel, Branca de Neve. Bela Adormecida, Sacy Perê, Neginho do Pastoreio, Inocência de José Dirceu, honestidade de Paulo Maluf e outros contos da Carochinha.

      Pelo que vejo suas opiniões são muito confiáveis KKKKKKK

      Excluir