Artigo semanal de Marcos Coimbra

[...] Estamos entrando na hora decisiva do julgamento, quando a “fatia” política será avaliada pelos ministros. É agora que a suposição da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pretenso esquema de compra de votos de parlamentares - que teria existido entre 2004 e 2005, para aprovar medidas de interesse do governo - começará a ser discutida.
Desde a CPI, essa é a parte mais fantasiosa e frágil das denúncias. Por mais que alguns deputados oposicionistas tivessem tentado ligar pagamentos recebidos por partidos e parlamentares a votações específicas, nenhuma foi identificada com clareza. A completa falta de sentido do governo pagar integrantes de sua bancada mais fiel para que votassem assim ou assado apenas ressalta a insipiência da hipótese.
Quanto à PGR, ela não conseguiu avançar um milímetro na demonstração dessa vinculação. Leia a íntegra do artigo Aqui

3 comentários:

  1. Sergio M. Pinto19 setembro, 2012

    É só o que essa oposição vagabunda, sem nenhuma proposta que preste, tem para fazer campanhas políticas.

    Mas, logo logo essa farra termina, dê o que der o julgamento da AP470.

    Depois, vão ficar sem nenhum argumento, a não ser tentar desconstruir a reputação do Lula, primeiro, e, se der certo, tentar derrubar a presidentA depois.

    Vide os paraguais e honduras da vida.

    ResponderExcluir
  2. A Revista Veja está encomodando os donos do poder? Ótimo, sinal de que está fazendo um bom trabalho.

    Imprensa é oposição, o resto é mercadinho de secos e molhados. (Millor Fernandes).

    ResponderExcluir
  3. Só uma perguntinha manjada. Por que a imprensa não é oposição a SP e MG, enclaves do PSDB? Pela sua lógica seria esta a atuação da imprensa também não? Para de falar besteira Magda!

    ResponderExcluir