O PT e os principais partidos aliados divulgaram ontem manifesto em que acusam a oposição de golpismo por utilizar o julgamento do mensalão no STF durante a campanha eleitoral.
O documento, apresentado como defesa da “honra e dignidade” de Lula, compara o atual ambiente político ao que antecedeu o golpe militar (1964) e o suicídio de Getúlio Vargas (1954).
Com o aval de Dilma, o texto acusa PSDB, DEM e PPS de pressionar o STF para transformar o mensalão em um julgamento político e reverter as conquistas que marcaram a gestão Lula.
Entre os que assinam, está Marcos Pereira (PRB), coordenador da campanha de Celso Russomanno em São Paulo. Em nota, a oposição disse que o manifesto é fruto de “desespero”.
da Folha
É claro que explorar o mensalão é golpe. É golpe contra a corrupção, é golpe contra a falta de ética, é golpe contra a impunidade, é golpe contra a demagogia, é golpe contra o roubo do dinheiro público, é golpe contra a mentira, é golpe contra o coronelismo, é golpe contra os exploradores do povo, é golpe contra o autoritarismo, é golpe contra a ditadura.
ResponderExcluirNão apenas os asnos zurram asneiras. Não apenas as bestas fazem besteiras, os humanos também.
ExcluirDesde quando Lula é humano?
ExcluirINFELIZMENTE O PT DE HOJE TORNOU-SE OPOSIÇÃO DO OPERARIADO SUB-EMPREGADO E DESEMPREGADO DESTE QUINTAL OBANIANO.
ResponderExcluirO LULA E SUA CORJA DE MAMADORES DAS TETAS DO SISTEMA EXPLORADOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS, INCLUINDO NESSE PACOTE A TRAIRA DA DILMA (MULHER MACHO SIM SENHOR). HAJA VISTA, O MENSALÃO DO SENHOR LULA, QUE NO PERÍODO DE SEU DESGOVERNO AGIU LIVREMENTE, CAUSANDO PREJUIZOS INCALCULAVEIS AOS COTRIBUINTES EM GERAL. BEM COMO PROVOCANDO MUITA POBREZA NA POPULAÇÃO MAIS FRAGILIZADA DESTA TERRA DE NÍNGUEM. ABAIXO O LULA E CADEIA NELES TODOS!