O autoritarismo sem graça do judiciário


O vídeo:
O candidato:
Romero Rodrigues, psdb, deputado federal pela paraíba, candidato a prefeito de Campina Grande, município com quase 400.000 habitantes.

O juiz: Ruy Jander Teixeira da Rocha.

A vítima:Edmundo Luiz Pinto Balthazar, diretor-geral do Google Brasil

O caso: O juiz da propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta sexta-feira (14) a prisão do diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, residente em São Paulo, acusado de crime de desobediência. O magistrado determinou que a Polícia Federal efetue a prisão de Balthazar e que ele só seja liberado mediante pagamento de fiança, após comprovação do cumprimento da ordem judicial.

Para a Justiça Eleitoral da Paraíba, o diretor do Google desobedeceu à Justiça, porque teria ignorado sua determinação de retirar do Youtube um vídeo postado por um site denominado "Humor Paraíba". No vídeo, o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro numa montagem feita com o personagem Chaves.

O resultado:Todo o Brasil vai ficar sabendo que o psdb de Campina Grande lançou como candidato a prefeito um deputado federal que desconhece as palavras que formam a sigla IDEB. Podemos ver como o parlamentar tucano se interessa por educação. Ele não faz nem o dever de casa...

Como é mesmo Chávez? O quê o Romero 45 merece?

A justiça eleitoral brasileira é sumária, discricionária, verdeiro tribunal de exceção. Impede e castra qualquer manifestação de natureza política com  humor ou criatividade. Rançosa e embolorada. Deve ser reformada com urgência. Melhor ainda: extinta!

Juiz da Paraíba madar prender diretor do Google no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário