O termo correto é tucademopiganalhada

III - Vai anotando Laguardia


A liberdade de expressão permite que cada um fale o que quer e escreva como quiser mas às  vezes a literatura deve ceder seus direitos a matemática.

Trazida ao mundo político durante o governo Lula, o termo “petralha” é uma falsificação, revela um levantamento da Folha de S. Paulo.

Ao juntar PETista com metRALHA, dos irmãos Metralha, de Disney, aquele que tinha simpatias pelo fascismo, o que se pretende é sugerir que o Partido dos Trabalhados é, como diz o procurador-geral da República, uma “organização criminosa.”

Será?

Analisando os 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa, a Folha de S. Paulo fez uma descoberta fantástica.

Os petistas tem 18 candidatos que a Justiça impediu de candidatar-se em função daquilo que em outros tempos se chamava de folha corrida. Não é pouco, certamente.

Homens públicos devem ter uma reputação sem manchas e seria preferível que nenhum candidato – do PT ou de qualquer outro partido – tivesse uma condenação nas costas.

O problema é que os supostos petralhas são apenas o 8o. partido em condenações. Se houvesse um campeonato nacional de ficha-suja, estariam desclassificados nas quartas-de-final e voltariam para casa sob vaias da torcida, que iria até o aeroporto jogar casta de laranja no desembarque da delegação.

E se você pensa que o primeiro colocado é o PMDB, tão associado às más práticas da política, símbolo do atraso, da fisiologia e da corrupção – em especial depois que se aliou a Lula, nunca antes —  enganou-se. O líder é o PSDB.
Está lá, na Folha. Os tucanos tiveram 56 candidatos rejeitados pela Lei dos Ficha Suja. Isso dá três vezes mais do que os petistas. Para falar em termos relativos: a porcentagem de ficha suja tucana entre seus candidatos é de 3,5%. Dos petistas, 1%.

Em sua entrevista em Paris, logo depois da entrevista de Roberto Jefferson onde ele denunciou o mensalão, Lula disse que o PT apenas fazia “o que os outros partidos sempre fizeram.”

Lula foi muito criticado por isso, na época. Vê-se que Lula  errou, mas por outro motivo: o PT fazia menos do que os outros partidos.

O levamento mostra, por exemplo, que até o PSD de Gilberto Kassab tem mais condenados do que os petistas. O PPS, que é infinitamente menor do que o PT, tem 9 condenados. O PMDB, tem 46.

E agora?
por Paulo Moreira Leite

6 comentários:

  1. O problema é que bandido existe em toda a parte e foi um bandido do PSDB que deu início, em Minas Gerais, do esquema do mensalão adotado pelo PT.

    O termo petralha, como você bem diz que é uma união de petista com os irmãos metralha, se dá porque a liderança do partido dos trabalhadores, a começar por seu líder máximo Luiz Inácio Lula da Silva sempre foram contra a lei da fixa limpa e sempre buscam acobertar e justificar os crimes cometidos por seus camaradas.

    O governo nazi petralha nunca moveu uma palha sequer para acabar com a impunidade no Brasil.

    E fanáticos nazi petralhas como você nunca condenaram criminosos como José Dirceu, José Sarneu, José Genuío etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil, que tal tu dizer qual a votação foi comprada durante o governo Lula? Porque até agora nem o Procurador-Geral, nem o relator Joaquim Barbosa disseram. Aguardo. Babaca!

      Excluir
    2. Blatcher

      Sempre apelando quando está na berlinda (se é que você sabe o que é isto) Já demonstrei isto aqui um milhão de vezes, mas como você é analfabeto funcional não deve ter lido ou se leu não entendeu.

      Estes são os deputados que mudaram para o PTB, PP e PL na base do governo, saídos de partidos que na época eram de oposição ao govwerno federal.

      Por esta troca de partido só PL recebeu do esquema do mensalão de Marcos Valério a quantia de R$ 3.500.000,00 (isto mesmo três milhões e quinhentos mil reais) para serem distribuídos entre os mutantes, sem falar no que o PTB e o PP receberam.

      Alagoas: Benedito de Lira(PP), filiado a este partido, registrado na Câmara Federal desde 07/04/2003. Ele era filiado ao PTB.

      Bahia: Pedro Irujo(PL), filiado e registrado na Câmara Federal em 25 de agosto de 2.003. Ele era filiado ao PFL.

      Reginaldo Germano(PP), filiado e registrado na Câmara Federal em 10 de fevereiro de 2.004.

      José Carlos Araújo(PL), filiado e registrado na Câmara Federal em 25 de maio de 2.005. Ele era filiado ao PFL.

      Marcelo Guimarães Filho, filiado e registrado na Câmara Federal em 25 de maio de 2.005. Ele era filiado ao PFL.

      Ceará: Arnon Bezerra(PTB), filiado e registrado na Câmara Federal em 17 de agosto de 2.003. Ele era filiado ao PSDB.

      Roberto Pessoa(PL), filiado e registrado na Câmara Federal em 29 de julho de 2.003. Ele era filiado ao PFL. Ele renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Maracanaú, no Ceará, em 1º de janeiro de 2.005.

      Rommel Feijó(PTB), filiado e registrado na Câmara Federal em 17 de agosto de 2.003. Ele era filiado ao PSDB. Ele renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Barbalha(CE), em 1º de janeiro de 2.005.

      Gorete Pereira(PL), filiada e registrada na Câmara dos Deputados em 15 de abril de 2.005. Ela era filiado ao PFL.

      Pernambuco: Armando Monteiro Neto(PTB) , filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 14 de maio de 2.003. Ele era filiado ao PMDB.

      Joaquim Francisco(PTB), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 14 de maio de 2.003. Ele era filiado ao PSDB.

      José Chaves(PTB), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 14 de maio de 2.003. Ele era filiado ao PMDB.

      José Múcio Monteiro(PTB), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 14 de maio de 2.003. Ele era filiado ao PSDB.

      Paraíba: Damião Feliciano(PP), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 9 de julho de 2.004. Ele era filiado ao PMDB.

      Ricardo Rique(PL), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 5 de agosto de 2.003. Ele era filiado ao PSDB.

      Marcondes Gadelha(PTB), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 24 de julho de 2.003. Ele era filiado ao PFL.

      Inaldo Leitão(PL), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 4 de agosto de 2.003. Ele era filiado ao PSDB.

      Piauí: Ciro Nogueria(PP), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 13 de fevereiro de 2.004. Ele era filiado ao PFL.

      Paes Landim(PTB), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 14 de fevereiro de 2.004. Ele era filiado ao PFL.

      Maranhão: Antonio Joaquim(PTB), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 14 de fevereiro de 2.005. Ele era filiado ao PP.

      Wagner Lago(PP), filiado e registrado na Câmara dos Deputados em 11 de setembro de 2.003. Ele era filiado ao PDT.

      Blatcher babaca e imbecil, as fontes destas informações são: http://www.senado.gov.br/comissoes/CPI/Diagramas/a4/Diagrama02.1-CPI_Mensalao-PartidoLiberal%28PL%29.pdf e http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=5924

      O Ministro Joaquim Barbosa, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva, seu deus infalível, só pode atuar sobre a denuncia feita pelo Procurador Geral da República.

      O Procurador Geral da República, por sua vez, não indiciou estes corruptos pelo mesmo motivo de não ter indiciado Luiz Inácio Lula da Silva - COVARDIA.

      Você já notou Blatecher que sempre você leva ferro quando fica feito um papagaio desmiolado repetindo as mentiras do PT?

      Questione. Ponha seus dois neurônios para funcionar babaca.

      Sempre que você é desmascarado você some por um bom tempo.

      Excluir
  2. Laguardia, o Blatcher escreveu: "Imbecil, que tal tu dizer qual a votação foi comprada durante o governo Lula? Porque até agora nem o Procurador-Geral, nem o relator Joaquim Barbosa disseram. Aguardo. Babaca!"

    Você escreveu um quilo e não respondeu uma grama. Agora sou eu que pergunto, qual foi a votação que teve sua votação com votos comprados?

    ResponderExcluir
  3. Joel

    De novo? Quantas vezes vou ter que responder a mesma pergunta? Vamos lá

    1. Reforma da Previdência votada em 27 de Agosto de 2003.

    2. Reforma Tributária, votada em 24 de Setembro de 2003.

    3. PEC Paralela votada em Dezembro de 2003

    4. MP dos Bingos


    Que mais o Babaca do Blatcher quer saber? Esta fase do julgamento ainda não chegou. Já te provei diversas coisas que você, lucha saco dos pétalas, sempre negou:



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo o último parágrafo do comentário acima:

      Joel, já te provei diveros fatos que você, pucha saco dos petralhas, se recusa a dar o braço a torcer.

      1. Te provei que foram usados recursos públicos do Banco do Brasil e do Congresso Nacional para desviar dinheiro público para o PT e para a conta bancária de João Paulo Cunha.

      2. Já te provei que foram usados recursos públicos para a compra de deputados para que mudassem de partido, saindo da oposição para a base aliada do governo, inclusive com alguns dos nomes.

      3.Já te provei que foram comprados deputados para votar matérias de interesse do governo.

      Não adianta você espernear e querer esconder o sol com a peneira. A grande maioria dos ministros do supremo, Joaquim Barbosa inclusive, foram indicados por Lula e por Dilma.

      Portanto, o melhor que você e toda a camarilha do PT podem fazer é baixar o faixo e curtir o fato de que nunca antes na história do Brasil houve um governo tão corrupto quanto o do PT.

      Excluir