Olhar Digital: Microsoft lança o Surface

Microsoft Surface
Microsoft lançou oficialmente hoje quinta-feira, 25, o seu novo tablet, o Surface. Entre as especificações anunciadas para o aparelho, Steven Sinofsky, executivo da Microsoft explicou que o lançamento não é apenas um tablet, mas pode ser considerado também um notebook.

"O Surface não é só um tablet, mas é o melhor table que já usei. Também não é só um notebook, mas o melhor notebook que já tive", diz Sinofsky. O aparelho pode funcionar como um laptop graças à capa magnética com 3 milímetros de espessura, que conta com um teclado com sensor de pressão.

O aparelho tem tela de 10,6 polegada e custa US$ 499. Este é um dos poucos dispositivos com este preço no mercado. Ele ainda conta com antenas Mimo para Wi-Fi, que permite que múltiplas antenas para enviar e receber vários fluxos espaciais ao mesmo tempo.

Outra especificação anunciada pela empresa foi a possibilidade de inserção de um cartão microSD. O aparelho já tem capacidade para 32 GB, mas, com o cartão, pode armazenar 40 filmes em alta definição, diz a Microsoft. 

Microsoft também enalteceu a bateria do Surface. Segundo a empresa de Redmond, a bateria pode durar até um dia inteiro.

A empresa também voltou a bater na tecla da resistência do seu tablet, o Surface. Panos Panay, líder do time de desenvolvimento do aparelho, chegou a jogar o aparelho no chão para provar sua durabilidade.

"Eu acabei de derrubar o produto de propósito no chão. Vocês já viram isso em qualquer outra apresentação?", perguntou aos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário