Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A leitura e a interpretação


Interessante como certos conceitos e fenômenos neste país passaram a incorporar novas interpretações a partir de 2003 quando o Partido dos Trabalhadores, após três derrotas consecutivas, assume o Poder no Brasil. Democracia, liberdade de expressão e de imprensa, gestão, oposição política, republicanismo e republicano, e outros mais agora não lembrados, passaram a ter significações bem próprias para se adaptarem ao discurso de oposição aos novos mandatários do Poder Executivo da nação. 
Liberdade de imprensa, por exemplo, cujo significado histórico se contém na própria expressão, ou seja, a autonomia da mesma frente a QUALQUER Poder, seja político, econômico, religioso, militar, judiciário ou social, a partir de janeiro de 2003 passa a sobrelevado com todas as ênfases como feroz e libertina contraposição ao governo central. E o paroxismo dessa conveniente adaptação é alcançado quando ela própria, imprensa, se auto proclama oposição política ad hoc, mesmo que sem mandato – oficial ou oficioso – para tal mister. Leia mais>>>

Um comentário:

  1. MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA25 novembro, 2012

    VIDA

    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Tive uma vida muito ruim.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Quando criança passei muita fome.
    Não quero vivei minha VIDA de novo.
    Apanhava muito do meu pai.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Meu pai era alcoólatra.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Meu pai sempre estava bêbado e batia na minha mãe.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Minhas irmãs não obedeciam minha mãe e saiam sem ordem.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Algumas irmãs namoravam muitos rapazes.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Fui um adolescente um tanto quanto radical com as pessoas.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Nunca fui um bom aluno.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Quando moço gostava de uma farra.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Naquela época gosta de fumar o cigarrinho do capeta.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Naquele tempo não saia da zona.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Peguei blenorragia, aporrinhador, cancroide e carrapato-do-mato.
    Não quero viver minha VIDA de novo.
    Para à minha felicidade esta vida nunca foi minha, esta VIDA é da NATUREZA e, tudo que fiz foi em vão. A NATUREZA e má, ela dá, mas tira logo em seguida.



    ResponderExcluir