A presidente Dilma foi a Espanha envergonhar o Brasil


Dilmosa
Temendo ser presa de roldão junto com os demais petelhos condenados na ap 470, brilhantemente relatada e julgada por nossa mais alta corte, a búlgara foi a Europa, a desculpa claro foi a Cúpula Ibero-americana, evento ao qual os líderes dos países do cone sul vão render homenagens e buscar conselhos juntos aos grandes gestores daquelas plagas, a saber, Espanha e Portugal.

Mas a verdade em si não é só o medo do xilindró o motivo desta viagem , más sim a falência do País, que fez a Presidenta… corrigindo, Presidente engolir seu orgulho e ir passar o pires junto aos países ricos e prósperos, verdade que ela conseguirá amealhar alguma ajuda, más não sem antes tomar um sabão dos grandes estadista brancos de olhos azuis e um “por que non te calas” do grande rei e amigo dos animais Dom Juan.
Gafe diplomática
Dilmita
Além de só dizer besteiras ao se intrometer nos assuntos masculinos como a economia, Dilma também não se ajoelhou diante de El Rey d’Espanha
Infelizmente em sua empáfia crônica nossa madrasta má, resolveu dizer asneiras, querendo posar de grande gestora quando todo mundo sabe que o Brazil só está na bancarrota por conta dessas políticas que desviam os recursos do superávite primário para distribuir a choldra na forma de bolsa isto, bolsa aquilo e outras bondades que fariam o bom Mit Momney ter uma síncope.
Enfim, nossa  ditadora, atreveu-se a criticar as boas políticas econômicas sugeridas pela Troika  e  sabiamente acatadas  por sólidas economias como a grega, espanhola e portuguesa. Em seu pronunciamento a búlgara neófita em questões de economia afirmou que tais políticas são equivocadas e que sua  implementação não irá resolver a crise ou gerar crescimento econômico.
Mal informada
De que crise será que ela está falando, será que ela não lê nossos grandes periódicos, não lê a imparcial revista Veja, leitura obrigatória para quem quer saber oque acontece neste bananal chamado Estados Unidos do Brasil,  se o caso for de analfabetismo funcional, bastaria apenas assistir o Jornal Nacional onde tudo é explicado didaticamente e até desenhado quando é preciso, para que a audiência fique sempre bem informada.
Nação amiga espera latino-americanos de braços abertos
Francamente, não é atoa que nossos compatriotas remediados são tão bem recebidos nos aeroportos espanhóis, pois o democrático governo daquela nação sabe o quanto penamos por aqui, com o desemprego, os impostos escorchantes e a redução da taxa selic, que vem retirando o pão com patê de foie gras da boca de nossos filhos.
Humildade e submissão não fazem mal a fêmea alguma
Dilmeira
Pois é nobres companh… digo confrades, espero pois que a Presidente aproveite bem esta viagem, e, além de trazer uns euros na bagagem para remediar nossa combalida economia traga também algumas lições sobre economia e passe a se comportar com mais submissão, ouvindo sempre a voz dos mercados , que são sábios e querem sempre o bem da humanidade, em vez de propor medidas populistas como a redução de tarifas públicas ou perseguir empresas de telefonia e planos de saúde exigindo que entreguem além daquilo que foi contratado.

Um comentário:

  1. MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA19 novembro, 2012

    Na FAVELA não tem somente bandidos gerados pelo sistema capitalista desalmado e hipócrita. Na FAVELA existem milhares de trabalhadores que foram morar nesse ambiente agressivo por não terem dinheiro para comprar uma casa própria ou então pagar um aluguel de uma casa descente, na qual poderia cuidar com dignidade de sua família. Os marginais que se escondem nas FAVELAS como lixo que a sociedade varre para de baixo do carpete para que o ilustre visitante não veja suas mazelas. Por sua vez, o Estado não se preocupa com o exército de desempregados que moram nesses morros e nas periferias das médias e grandes cidades. Por essa razão, a bandidagem acaba fazendo o papel do Estado atendendo a população carente com mantimentos, remédios entre outros produtos básicos. Pois os governantes se omitem no quesito melhorar a vida de nossos irmãos marginalizados e explorados pela burguesia, a qual manda sua polícia matar impiedosamente os jovens que transgridem a lei do branco rico.

    ResponderExcluir