Dia da Proclamação da República


Devemos comemorar o que ?
Os republicanos devem estar se virando nos túmulos, ao verem no que deu, suas lutas, para iniciar uma vida republicana aonde os Poderes da República, deveriam ao menos respeitarem -se mutuamente, e não tentarem exterminar os demais.
Temo pelo futuro da nossa imberbe República, que na verdade é comandada nas redações dos grandes jornais e revistas, e pela sêde de vingança, de integrantes do Poder Judiciário, que querem porque querem, chegar ao Executivo, e de preferencia, não pela via dos votos.
Temo pelo futuro da nossa pobre República, que atravéz de indicações, e não pelo voto, escolhe os seus "supremos" juízes, que uma vez nas divinas cadeiras do STF, de lá só saem, quando "caducam" e enquanto imperam, não respeitam sequer as leis que deveriam regir a nação.
Temo que este descontrolado aumento da violencia, nas grandes capitais, gere uma onda de desobediencia civil, que uma vez  iniciada, fica difícil de ser contida, e acabe afetando não somente a segurança pública nas grandes cidades, e torne-se uma ameaça à segurança dos atores políticos e do judiciário, em sua forma mais cruel, que poderia ser a de atentados contra estes.
Do estágio em que estamos vendo, até esta indesejada situação, há um tênue fio de navalha, que podemos enxergar no horizonte. 
Raí

Um comentário:

  1. MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA15 novembro, 2012

    -“A ESCURIDÃO NÃO EXISTE. O QUE EXISTE É A AUSÊNCIA DE LUZ”.

    ResponderExcluir