Mensagem da manhã

“O mundo nos da à chave da vida, procure abrir a porta do bem”.       
enviada por Marco Leite

Um comentário:

  1. MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA21 novembro, 2012

    MADUREZA
    No ano de 1969, deixei de ESTUDAR, a fim de dedicar-me a prática
    de futebol profissional. No entanto, no ano de 1970, o governo militar instituiu o
    curso de MADUREZA, que consistia em prestar EXAME no ginasial ou colegial, para adiantar e dar prosseguimento aos estudos de milhões de jovens por todo o Brasil.
    Para alcançar um bom preparo e encarar o EXAME para terminar o COLEGIAL, procurei o curso BANDEIRANTES e fiz matricula.
    Durante, seis meses ralei nos estudos, após conclusão do curso, estive em ARARAQUARA e realizei matricula para o colegial no Colégio São Bento, recebi as informações de praxe e peguei os documentos necessários para me apresentar no dia e hora para fazer as provas do COLEGIAL.
    No dia aprazado, estava eu fazendo as provas do currículo oficial, o qual não foi difícil.
    Após as provas, com um grupo de jovens visitamos alguns bares localizados no centro da cidade, nos quais bebemos muita cerveja, caipirinha, entre outras bebidas.
    A noite chegou sorrateira e, um dos colegas informou que haveria um baile para os estudantes, o qual começaria às 22:00 horas. Um pouco antes do inicio chegamos à portaria e, fomos ao guichê e compramos os bilhetes e adentramos ao recinto em questão. O baile estava correndo solto, com a pista de superlotada e, assim transcorreu até às 04:00 horas da manhã.
    No salão rolava de tudo, maconha, lança-perfume, psicotrópico e muita cachaça. Nessa onda de uso de drogas ilícitas, muitos jovens deram entrada no Pronto Socorro da cidade, já outros
    foram detidos para averiguação e, dar explicações de seus atos junto ao “delega” de plantão.
    Após a poeira assentar, na semana seguinte retornei ao Colégio, para minha alegria fui aprovado em todas às matérias, ocasião em que pude concluir o colegial e, deixar meu pai satisfeito.




    ResponderExcluir