A relação de amor e amizade entre pai e filho fez com que o advogado e empresário Venício Guimarães, 50, transformasse a dor da perda em esperança para conscientizar jovens em relação às drogas. Ele criou uma campanha nas redes sociais contra o vício do crack após o desaparecimento do filho em junho de 2012. Venício afirma que o filho foi assassinado em decorrência do envolvimento com drogas, mas o corpo não foi encontrado. O número de compartilhamentos já chega a quase 74 mil nas duas postagens do Facebook.
O advogado disse que ficou surpreso com o número de acessos à fotografia, que segundo ele, divulgou apenas para os amigos mais próximos. “Quando vi que outras pessoas estavam divulgando como forma de alerta para a juventude, resolvi criar a campanha”, explica. Para Venício, o objetivo do “Alerta juventude” é despertar os jovens para o risco das drogas. Leia mais>>>
GAMETA
ResponderExcluirSou um campeão, pois como gameta masculino ganhei uma corrida entre milhões de iguais e alcancei a gameta feminino. Após esta estafante corrida pelo ouro, dei inicio em conjunto com o gameta de sexo oposto há uma transformação durante nove meses. Terminando esse período, eis que vim ao mundo através de um parto natural e tranqüilo, aí começa uma nova corrida contra o tempo. Durante essa sucessão de anos fui me transformando de bebê numa criança, passei a ser um belo garoto, foi quando chegou à transformação mental de adolescente para a postura de um jovem mais maduro do ponto de vista intelectual, que gostava de freqüentar barzinhos, bailes, festas e agregados. Desse período foi um pulo para a meia idade, a qual já começamos a entender o que queremos de fato da nossa existência. Passado essa maratona, começamos a entrar na decadência, passando dos quarenta os demagogos dizem que se trata da melhor idade. Melhor para freqüentar o médico, pronto socorro, hospital, falar de velório, como também freqüentar o desmanche mais conhecido como clube da terceira idade. Essa época passa numa velocidade de um foguete da NASA, ocasião em que a casa de repouso espera os mais aquinhoados de dinheiro, para os pobres sobra apenas à rua ou o famoso asilo onde recebemos guarida da sociedade mais jovem. O final esta por vir, após ocorrência do evento funesto vou conhecer o subsolo da terra de onde nunca mais sairei para visitar parentes e amigos. Porém, um dia eles também estarão me visitando IN-LOCO.