Outro poema de Oscar Niemeyer

"Sentia-me longe de tudo. De minha família, dos amigos, das montanhas, mares e praias do meu país. Precisava voltar. Certo dia, não sei porquê, esse afastamento me pareceu mais doloroso. E escrevi estes versos, que preguei na parede do nosso escritório:"

Estou longe de tudo, de tudo que gosto,
dessa terra tão linda que me viu nascer.

Um dia eu me queimo, meto o pé na estrada,
é aí, no Brasil, que eu quero viver.

Cada um no seu canto, cada um no seu teto,
a brincar com os amigos, vendo o tempo correr.

Quero olhar as estrelas, quero sentir a vida,
é aí, no Brasil, que eu quero viver.

Estou puto da vida, esta gripe não passa,
de ouvir tanta besteira não me posso conter.

Um dia me queimo, e largo isto tudo,
é aí, no Brasil, que eu quero viver.

Isto aqui não me serve, não me serve de nada,
a decisão está tomada, ninguém me vai deter.

Que se foda o trabalho, e este mundo de merda,
é aí, no Brasil, que eu quero viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário