Chevrolet apresenta Corvette Stingray 2014


Prestes a completar 60 anos, o mítico Chevrolet Corvette chegou, enfim, a sétima geração. Grande estrela do Salão de Detroit, o superesportivo da General Motors foi totalmente revisado para voltar a brilhar em meio a máquinas da Ferrari e Lamborghini.
A inspiração para o novo modelo, quem diria, vem do passado. O Corvette agora “C7” também retoma o clássico nome Stingray, que acompanhou a segunda geração da série, considerada até hoje um dos modelos mais icônicos da GM, tanto pelo desempenho como pelo visual arrojado em plena década de 1960.
A nova geração evoluiu onde o modelo anterior pecava. A estrutura do carro agora é composta por materiais nobres, como alumínio e fibra de carbono, e a distribuição de peso do carro, que perdeu 45 kg, foi equilibrado na proporção 50/50, segundo a marca. Tal característica torna o veículo mais estável e assim seu desempenho melhora, principalmente no contorno de curvas em alta velocidade.
Outra parte do Corvette que também ficou mais leve foi o motor. De acordo com a “Chevy”, o bloco está 57% mais leve, graças a sua construção em alumínio especial. O propulsor é um 6.2 V8 capaz de gerar 450 cv e 62 kgfm de torque máximo. Já a transmissão pode ser automática sequencial de 6 velocidades ou manual com a insólita configuração de 7 marchas, algo muito raro – a Porsche já fez um câmbio assim.

Conforme dados da marca, o novo Corvette vai do 0 aos 100 km/h em 4 segundos e a velocidade máxima supera os 300 km/h. A GM também afirma ter melhorado o consumo de combustível, no caso gasolina, mas não diz exatamente quanto o carro consome nem quanto o “apetite” foi reduzido. Grande parte dessa evolução vem do sistema de gerenciamento do motor que desliga até quatro cilindros do bloco quando o carro roda em regimes mais econômicos, em baixa velocidade e piso plano.
A parte visual do carro, embora mantenha detalhes marcantes da série, também foi bastante modificado. O desenho é moderno e utiliza de linhas retas e muitos polígonos, lembrando em muito um carro ainda em fase conceitual. Também chama atenção os quatro canos de escapamentos centralizados na traseira e os faróis que aderiram a moda do LEDs, que podem ser acionados tanto a noite como de dia.
Já parte da linha 2014 da Chevrolet nos Estados Unidos, o novo Corvette começa a ser vendido somente no segundo semestre deste ano. A marca, porém, ainda não divulgou o preço de seu superesportivo de última geração nem quando começam as exportações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário