O Brasil precisa é de um Portal de contra informação

por Vera Lúcia Venturini

A impressão que tenho é que os profissionais da assessoria de imprensa do governo atuam como funcionários públicos de carreira. Não como assessores. A assessora  da presidência serve mais para passar notas exclusivas aos jornalistas da Globo sobre a irritação da presidente contra os petistas do que para trabalhar com informação.
O Brasil precisa é de um portal com uma equipe de bons jornalistas para não só gerar notícias, que hoje são montadas e tramadas pela grande imprensa, mas de contra informação ao que sai na grande imprensa.
Getúlio pensou no jornal Ultima Hora, e está mais do que na hora dos bem intencionados do pais trabalharem num portal de notícias. E com apoio do governo pois se Globo, Abril, Folha e Estadão se locupletam com verbas federais para fazer oposição e defender especuladores e grandes corporações financeiras porque um portal decente de notícias não poderia receber verba oficial?
Existe todo um público consumidor de informação que simplesmente não tem veículos para se informar. A Veja, Folha e Estadão já me ofereceram distribuição gratuita de seus veículos durante um certo período de tempo e eu recusei a oferta. A recusa é porque tenho mágoa destes veículos que foram minha fonte de informação durante anos e  só com o advento da internet foi que percebi o quanto fui manipulada.
Um outro fato é que não existe no Brasil um órgão de informação diário com posições a esquerda e contra o neo liberalismo. Então a liberdade de imprensa que temos é de consumir o que defendem os donos dos grandes veículos de mídia com seus interesses próprios  e acertos com as grandes corporações financeiras nacionais e internacionais.


2 comentários:

  1. Bastaria criar a Voz do Brasil na tv, num modelo de "reportagens", com informações pela visão Governamental de tudo o que saiu na mídia tradicional durante o dia. De preferencia, comendo o último bloco do "jn".

    ResponderExcluir
  2. Avelino de Oliveira10 janeiro, 2013

    Até alguns blogues, que eram pró-PT, depois das eleições, pararam de funcionar.Quer dizer, que se o governo falha na comunicaçõe, e como falha, esses blogueiros também falharam, na pior das hipóteses, foram, meramente, oportunistas.

    O PSDB não precisa de mídia, eles já tem toda a grande mídia.

    Saudações

    ResponderExcluir