Dilma, a desagradecida, e o desemprego

Charles Leonel Bakalarczyk
O FHC afirmou anteontem que a Dilma é uma ingrata (em relação à herança tucana no Planalto).
E a dama do vestido vermelho, convenhamos, não respeita o passado do Farol em Brasília. Sequer vendeu um prego velho do Planalto, o que ofende sobremaneira as almas neoliberais do tucanato. Como assim não de seu sequência à privataria?
E olha só o que o governo dessa bolchevique petulante fez com o Brasil! Conforme o IBGE, a taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas  é a menor para o mês de janeiro desde o início da série (março de 2002).
Note-se que o desemprego em janeiro costumeiramente aumenta em relação ao mês anterior. Isso é assim porque acaba o ano e os empregos temporários para as vendas do Natal e Ano Novo são extintos.
Nessa senda, o relevante para o mundo do trabalho, em termos sociais e econômicos, é que o crescimento da taxa entre dezembro 2012 e janeiro 2013 não foi exagerado.
Aliás, esse “movimento” garantiu que a taxa de janeiro do presente ano se consolide como a menor para o mês desde o início da série.
Claro que a grande mídia conta o fato de forma diversa, porque manipular dados e índices faz parte da sua especialidade. É a libertinagem de imprensa...
Veja na matéria abaixo, do G1: destaque para o aumento de desemprego entre dezembro e janeiro (sobretítulo) e redução de...
Para ler maisCLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário