Agiotas emocionais querem desculpas de Neymar e a Lupo por suposta homofobia

Ivan Tez:
A peça publicitária não tem nada demais, más pessoas amarguradas, ressentidas e carente de atenção, sempre darão um jeito de reclamar , acusar e cobrar, cobrar, cobrar e cobrar...! Oras! Sempre é bom lembrar, as pessoas comuns nada devem, para esta turma chata de patrulheiros/agiotas emocionais (já que estão sempre cobrando...).

Do UOL, em São Paulo
O Observatório Espanhol contra a Homofobia acionará Neymar para que ele se desculpe por suposta “ação homofóbica”. O reforço do Barcelona estrelou recentemente comercial para a empresa Lupo, onde aparece de cueca.
A ação publicitária foi interpretada pela associação espanhola como preconceito aos homoafetivos.
O presidente da associação, Eugeni Rodríguez, também contesta o patrocínio principal do Barcelona, a Qatar Foundation, salientando que este país não respeita os direitos dos homossexuais.
Em nota, a fabricante de roupas íntimas e uma das empresas que ajuda a bancar o salário do atacante, negou qualquer preconceito na peça.
Nele, a cada cliente mulher que entra na loja e pede uma peça de roupa usada pelo jogador, o próprio aparece como modelo vivo e mostra a vestimenta. Na vez de um homem 'fortão' fazer o pedido por uma “cueca sexy do Neymar”, o atacante sai de fininho e não se exibe para o comprador.
Na visão de alguns internautas que viram a propaganda, a fuga de Neymar representaria preconceito com gays que gostariam de ter a roupa íntima, o que é negado pela Lupo.
Vídeos: 
Veja o vídeo

2 comentários:

  1. J. Alberto04 junho, 2013

    Peraí? Para o mundo que eu quero descer...

    Esses caras querem nos dizer agora que, se uma pessoa se mostra de cueca para as mulheres, ela tem que se mostrar de cueca pros homens que quiserem também??? Só pode ser piada um banco de desocupados achar que alguém é homofóbico só porque não quer aparecer de cueca na frente de um homem...

    Olha, eu não acreditava em ditadura gay e coisa do tipo, mas... torço pra que essa gente pirada só queira aparecer na mídia mesmo, do contrário essa gente vai criar o quarto Reich...

    ResponderExcluir
  2. Robson Silva04 junho, 2013

    Vamos fazer algumas trocas de personagens nesta cena homofóbica dantesca? Então, no lugar de um homem, não importa se gay ou não; coloquemos uma mulher negra e gorda; e assim, quem irá negar que haja racismo no episódio? Ou ainda, coloquemos no seu lugar um judeu com um quipá sobre a cabeça, então quem irá negar que haja antisemitismo flagrante na propaganda da LUPO? E mais, por qual motivo a personagem exibicionista protagonizada pelo Neymar, foge de modo tão sorrateiro da presença de um homem "cliente" da loja, na referida cena? Estaria ele com "medo" da figura masculina? O que ameaça tanto assim a sua frágil masculinidade? Ou será, que a personagem vivida por Neymar, insinua com a sua fuga o profundo temor de algum tipo de assédio sexual por parte do cliente, repito, não importa se gay ou não? Acho mesmo é que, quanto mais se mexe nessa cena, esse filme não fica nada bonito, nem "cheiroso" para os lados da LUPO, do Neymar, nem dos seus ardorosos defensores, tampouco salva a cara desse personagem e propaganda claramente homofóbicas. Notasse, ante tal desdém, que a LUPO apenas se afoita, como outras já o tentaram, em obter lucro fácil e alvancar suas vendas pela via do questionável e deveras anti-ético e em nada socialmente responsável; markeing da polêmica e da baixaria. A LUPO poderia passar muito bem sem esse vexame, se aventurando pelo marketing da sustentabilidade e da responsabilidade social, com inclusividade e respeito às minorias. LUPO demonstra conduta simplemente lamentável.

    ResponderExcluir