E qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d'água... (Chico Buarque)

Desde que o governo do PT chegou ao poder, a mídia conservadora e elitista vem criando e distorcendo fatos para colocar a nação contra o operário que virou presidente, que contrariou os interesses de seus patrocinadores, que deu condição a uma grande parcela da sociedade de mudar de vida, viajar de avião e portar um Smartphone. Burro, alcoólatra, incompetente, nordestino, besta, mula, molusco, petralha foram alguns adjetivos depreciativos usados pela elite e propalados pela mídia predadora para desmoralizar Lula...

Depois, Lula enfrentou denúncias das mais escabrosas. Tentaram a todo instante convencer os brasileiros que o País estava em crise, e que havia ingerência. Lula foi culpado de ter derrubado o avião da TAM em Guarulhos. Daí vieram a crise aérea, a crise da Febre Amarela, a volta da inflação, a crise financeira, a crise do dólar, a crise do desemprego, a crise da crise, e as CPI's, largamente utilizadas pela bancada da oposição para fazer o governo ruir. E a mídia ajudando, tendo como contraponto exclusivamente os blogues progressistas, que viam a tentativa da mídia nefasta em golpear às instituições, como ocorrera em 64.

Não, não haveria golpe! A democracia estava definitivamente estabelecida no país, diziam os incautos, mesmo governado por um ex-metalúrgico, grevista, que lutava contra o poder do patronato, que se unia ao MST.

Lula terminou o seu mandato, foi reeleito e conseguiu eleger sua sucessora, mas continuaram dando as costas ao inimigo, afinal, a democracia estava estabelecida.

A mídia incendiária atropelando a democracia, os fatos , a verdade. Mostrando apenas o que havia de ruim, suprimindo as conquistas, portadora do complexo vira-lata.

Se o Brasil tivesse perdido a condição de realizar a Copa do Mundo para os EUA, o molusco seria o culpado, a mídia ia cair matando, dia após dia.

O Brasil ganhou a condição de sediar a Copa, o maior evento esportivo do mundo, a mídia disse que o País não teria condições de realizá-la.

Lula prometeu, Dilma cumpriu.

"Os estádios estão atrasados, não há aeroportos suficientes para receber tantos turistas, o investimento nas arenas nunca será recuperado, é dinheiro jogado fora".

Os estádios estão prontos, mas vão cair, fizeram muito rápido, gastaram fortunas, temos arenas "padrão fifa", mas não temos escolas nem hospitais - tome mídia!

E a governo alheio aos nossos avisos. Cansado de tanto de avisar deletei meu blogue, que recebia mais de 30 mil visitas/mês.

Desde o início da manifestação despropositada, a Presidenta Dilma deveria ter falado à nação. Sobre a legalidade do movimento, sobre os excessos de ambos os lados, e sobre os investimentos que o Brasil precisava fazer para sediar a Copa do Mundo. Afinal, ela é a presidenta, a maior autoridade constituída deste país, mas, parece que não tomou posse. Ah, ela não pensou que fosse tomar proporções nacionais, de além fronteiras, mas nós avisamos, e oxalá não vá chegue às casernas.

Esse é o grande problema da maioria dos governantes, não se prevenirem contra as "crises" diuturnamente enfiadas em nossas cabecinhas recém-nascidas, sem norte, sem rumo, feicubucanas, prontas para serem lobotomizadas á la Carlos Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário