O fundamental não é

  • Lutar pelo direito de fumar maconha em paz na sala da sua casa. 
  • O fundamental não é o direito de andar vestida como uma vadia sem ser agredida por machos boçais que acham que têm esse direito porque você está "disponível". 
  • O fundamental não é garantir a opção de um aborto assistido para as mulheres que foram vítimas de estupro ou que correm risco de vida. 
  • O fundamental não é impedir que a internação compulsória de usuários de drogas se transforme em ferramenta de uma política de higienismo social e eliminação estética do que enfeia a cidade. 
  • O fundamental não é o aumento de 20 centavos num transporte público que fica a cada dia mais lotado e precário.

"O fundamental é que estamos vivendo uma brutal ofensiva do pensamento conservador, que coloca em risco muitas décadas de conquistas civilizatórias da sociedade brasileira". Leia mais>>>
E para você o que é fundamental?

Um comentário:

  1. Marcos Nunes11 junho, 2013

    ...O fundamental mesmo é que estamos perdidos em meio a uma mixórdia de eventos e não adianta tentar limpar o terreno e conceituar com clareza, pois os sinais todos, para princípio de conversa, não são claros e, em meio à renovação conservadora, temos um reformismo de base que parece ter tomado conta da esquerda e, em meio a tudo isso, não sabemos onde chegare,mos, só podemos apostar, sendo tntas apostas e com tom tão apocalíptico que me parece mesmo fundamental ir à praia e ver o ônibus passar - sem atear fogo nele.

    ResponderExcluir