Paulo Coelho: uma historia budista


Um lavrador com a esposa doente encomendou uma série de preces a um sacerdote budista. O sacerdote começou a rezar, pedindo que Deus curasse todos os enfermos.

- "Um momento" - interrompeu o lavrador. - Eu pedi para que rezasse por minha esposa, e o senhor pede por todos os doentes.

- Estou rezando por ela.

- Mas pede por todos. Pode terminar beneficiando o meu vizinho, que está doente também. E eu não gosto dele!

- Você não entende nada de curas, disse o monge. Ao rezar por todos, estou unindo minhas preces às de milhões de pessoas que se encontram agora pedindo por seus doentes. - continuou ele. - Somadas estas vozes chegam até Deus e beneficiam a todos. Divididas, elas perdem sua força, e não chega a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário