A próxima edição do Restaurant Week em São Paulo acontece de 2 a 15 de setembro e reúne mais de duzentos restaurantes com menus exclusivos para a ocasião a preços fechados – R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar. Durante a pré semana exclusiva, que vai de 26 de agosto a 1 de setembro, clientes MasterCard Black e MasterCard Platinum poderão experimentar os pratos antes da abertura oficial do evento para o público em geral.
Precedendo a primavera, nesta edição os restaurantes tiveram de criar pelo menos uma opção do menu ligada ao tema “Flores e Frutas”. Nessa linha, o restaurante Banana Verde oferece o ceviche de yacon (uma batata de origem andina), abacate e chips de banana verde. Como opção de prato principal, o restaurante Marakuthai prepara bolinhas de carne em molho levemente picante e adocicado de curry vermelho, com farofa de banana e arroz.
Entre os pratos principais, destaca-se o salmão grelhado servido com purê de wasabi e molho tare, do restaurante Marcelino Pan Y Vino, e a fraldinha na cerveja com risoto de gorgonzola, do Figo Gastronomia. Foi nas sobremesas que a maioria dos chefs apostou no tema da edição, como o PJ Clark’s, conhecido por seus hambúrgueres, que inclui em seu menu um pudim de leite com frutas vermelhas.
Os menus do Restaurant Week contam com entrada, prato principal e sobremesa e são diferentes no almoço e no jantar. Vale conferir o horário de abertura das casas, já que algumas funcionam apenas em um período. Durante o evento, alguns restaurantes permitirão que pessoas cadastradas no sistema de pontuação Multiplus troquem seus pontos por vouchers de refeições (1.000 pontos no almoço e 1.600 no jantar). Os participantes poderão ainda doar um real ou mais ao Instituto Ayrton Senna.
Restaurant Week – De 26/8 a 01/9 (pré semana exclusiva para cliuentes MasterCard Black e MasterCard Platinum) e de 02/9 a 15/9 para o público. R$ 34,90 almoço e R$ 47,90 janta; restaurantweek.com.br
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