E se tu não tivesse nascido?

Pesquisando na internet sobre músicas românticas, encontrei uma que me chamou a atenção, principalmente pela quantidade de versões, em mais de vinte idiomas, disponibilizados em centenas de endereços no youtube: "Et Si Tu N´existais Pas", cuja tradução é o título que encima a crônica de hoje. É ela que inspira a imaginação do cronista...

Se você, minha querida, não tivesse existido, que importância eu teria de ter vindo ao mundo? A vida é uma existência em miniatura todo um universo, uma experiência que deve ser aproveitada a cada momento porque o tempo não volta no espaço. E eu vivi, principalmente depois que conheci você, minha querida. Como seria o meu mundo, se você não tivesse feito parte dele? Tudo valeu à pena, mesmo que eu carregue um monte de arrependimento pelos excessos, pelos erros, pelas falhas, mas foi você que me fez conhecer o significado mais profundo do amor. Se você não tivesse existido, eu teria que inventar esse sentimento. E como diz a letra da música, querida, eu me senti um artista do meu jeito, um pintor que diante de você viu, entre seus dedos, nascerem todas as cores, sentiu todos os perfumes, provou de todas as emoções... E vibrou, e se perdeu nas loucuras a que teve direito...


Se você não tivesse existido na minha vida, querida, diga-me agora: que importância teria eu ter existido, mesmo que já não estejas mais dentro dos meus abraços nem sendo a boca perfumada que completou o beijo mais divino? Outras mulheres que passaram pelos meus braços apenas serviram como referencial para mostrar a importância que você teve para mim e do quanto amei e fui amado enquanto durou.

Se você não tivesse existido na minha vida, querida, eu não teria passado de um ponto dentro de um texto enorme nos capítulos desse mundo que vem e que vai.

Eu teria me sentido perdido e teria passado a vida inteira precisando de você mesmo sem lhe ter conhecido, visto teu rosto, sentido o aroma da tua pele.

Enfim, se você não tivesse existido, como teria sido a minha vida? Talvez tivesse sido apenas uma aparência e jamais uma verdade, mesmo com todas as mentiras que contei por conta dos medos que senti, da insegurança por ter passado muito tempo sem acreditar que te merecia e que estavas ali comigo por puro amor.

Eras mais do que eu podia supor e tive medo de acreditar. Se você não tivesse existido na minha vida eu não teria descoberto tantos segredos da própria vida e da felicidade pelo simples fato de ter acordado tantas vezes ao teu lado e poder te olhar bem cedo pela manhã e passar o dia com a melhor das imagens para os meus olhos: o teu rosto!

Se você não tivesse existido na minha vida, ela teria sido sem esperanças, sem arrependimentos e sem poder acreditar outra vez em valores como o do teu coração de ouro... E você existiu... E lembrar disso é a melhor certeza de que fui feliz. Se você não tivesse existido, como eu poderia ter tantas lembranças para continuar sendo poeta, sendo romântico, olhando estrelas e acreditando nelas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário