Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

TRE (SP) proibe PT de mostrar denuncias contra o PSDB

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de proibir o PT de veicular propaganda partidária ontem na TV citando as denúncias de corrupção e propina no Metrô e na CPTM de São Paulo é censura política, nada mais do que isso.

O pedido para a suspensão foi feito pelo PSDB, alegando que a propaganda iria “atacar o governo” tucano em SP. A peça do PT cita “desvios bilionários” nos contratos do governo do PSDB, apenas reproduzindo o que dizem as investigações sobre o caso.

A suspensão é uma violência e um precedente gravíssimo que favorece o PSDB. Não há nada no vídeo que não seja verdade. São fatos notórios e públicos, que constam dos autos das investigações do CADE (Conselho de Administração e Defesa Econômica) e da Polícia Federal.

Se as revistas e os jornais podem divulgar, por que o PT não pode? Se o PT pediu uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo com base nas investigações, por que não pode divulgar isso em seu programa partidário?

A decisão do TRE ainda tem o agravante de que peça já havia sido veiculada na semana passada sem problemas. Dois pesos e duas medidas favorecendo o tucanato.
Jose Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário