Tribuna do Povo

Se eu fosse Deus
por Carlos Medeiros
Sinceramente, se eu fosse Deus, do alto da minha vaidade leonina, não queria esse título. E fico a me perguntar: será que Deus gostaria de ser chamado de...Deus? Pra quê? Por que? E se eu fosse Deus, e tivesse uma banda de querubins me enchendo o saco com suas trombetas, dia e noite, eu desfazia a banda e tocava fogo nas trombetas. No máximo um alaúde ou uma arpa de Davi, para entoar umas melodias bachianas. Imagina ficar o tempo todo sentado num trono de ouro, cravejado de diamantes, com um monte de puxa-saco lhe dando glória...
Se eu fosse Deus eu dava férias coletivas aos anjos, arcanjos e querubins, e também tiraria umas nas praias de Icapuí. Caramba, deve ser árdua a tarefa de escutar o patife do Valdomiro comprando testemunhos mentirosos, o quadrilheiro do Edir Macedo enchendo a paciência do cão com suas entrevistas, e um monte de hipócrita vestido de saias casando e batizando em seu nome... 

Se eu fosse Deus calçava uma sandália de couro, botava o alaúde no matulão e ia dar umas voltas por aí. Doava o trono e jogava a coroa fora. Putz! Ô raça pra dar trabalho, esses humanos que vivem matando, morrendo, roubando, estuprando e sacaneando em meu nome. Ainda saem por ai dizendo: "as tribulações são grandes, mas a vitória é minha porque Deus está comigo na batalha contra meus inimigos"... Quem mandou você arrumar inimigos, idiota? Ademais, as lições que eu deixei no mundo, ninguém aprendeu? Quem ama seu semelhante como a si mesmo aí levante os braços... Ama nada, mentira! Ainda dizem assim quando fazem cagada: "o cair é do homem, mas o levantar é de Deus". Como assim, cabeção?! Tá fácil, né? Fazem merda, caem, e eu é que tenho a obrigação de levantá-los, porque "minha benignidade dura para sempre"? O cacete!... Cínicos, pensam que me enganam com suas palavras tolas, seus olhinhos de comiseração, esquecem que eu leio os corações... Eu sei o que dura para sempre, cambada de patifes! Esqueçam meu nome, amem-se, parem as guerras, as perseguições, e cuidem das suas vidas e dessa terra devastada. 

Se eu fosse Deus eu me mudava de galáxia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário