Mendigo deveria virar ração para peixes

A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira, quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre um projeto de lei que proibia o voto a moradores de rua.
- Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar - discursou.
Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), presidente da Câmara estava na sessão e ouviu o discurso. Ele confirmou as declarações e disse que pretende se reunir com todos os moradores até esta terça para decidir que medidas tomará em relação a Russo. Para Prico, a declaração polêmica não fere a imagem da Casa:
- Foi a opinião pessoal dele que não feria em nada a imagem da Câmara. Ele fala em nome dele. Foi um fato isolado.
Segundo ele, a declaração de Russo foi logo após a declaração de um outro vereador que fez considerações sobre os 25 anos da Constituição Federal.
Moradores estariam se mobilizando para fazer uma manifestação de repúdio em frente à Câmara, nesta terça-feira.
Prefeito foi alertado pelo vice
O prefeito Luiz Antonio da Silva Neves (PSB) só ficou sabendo das declarações após a divulgação do vídeo, ao ser alertado pelo vice-prefeito da cidade.
- Fiquei sabendo porque o vice-prefeito comentou que viu a repercussão através do Facebook. Achei lamentável, porque trata-se de uma questão que deveria ser sensível a todos nós. Não é admissível uma declaração dessas de um representante político. Espero que ele se retrate - disse.
O prefeito disse, inclusive, que foi abordado por moradores nas ruas nos últimos dias. No sábado, por exemplo, contou que um homem o abordou para comentar o assunto enquanto ele fazia compras no mercado. Neste domingo, as declarações do vereador Russo foram o assunto de uma festa de aniversário.
- Creio que vai ser o assunto da semana agora que ganhou as redes sociais. Ainda mais por ter acontecido numa cidade pequena - prevê o prefeito.

Um comentário:

  1. Ricardo Leao28 outubro, 2013

    Um pusilânime, um verme, um completo e acabado idiota desses ainda é capaz de encontrar quem tenha a mesma opinião que ele e o reeleja. É cada vez mais repugnante viver em um país onde opiniões desse naipe encontram eco na "opinião pública". Uma gente desalmada dessas, sem ética nenhuma, feita de pura crueldade, ainda frequenta igreja, diz-se cristão, mas nem sequer consegue ser um santo do pau oco. Isso não é apenas a escória da sociedade ocupando cargos que deveriam ser ocupados por pessoas realmente de bem, decentes, éticas, preparadas para isso. Isso é menos que excremento, pois pelo menos uma excrescência poderia ser para adubo. Com licença, vou vomitar ali.

    ResponderExcluir