O debate da eleição do ano que vem

Depois de 13 anos de PT no poder, com a melhora de vida das classe socias mais baixas e a ascenção de parte dessas  para a classe média, em 2014, o programa de governo tem que se focar em melhoria da infraestrutura e dos direitos sociais.

As manifestações de junho, em que pese coxinhas, fascistas, conservadores, golpistas e alienados, bateram na tecla de que falta mais e melhor transporte publico, direito de ir e vir, Educação, Saude, melhoria dos aeroportos e companhias aérias, estradas, portos, o destino dos royalties do petroleo, direitos indigenas e a questão ambiental  etc.

João Santana e aquipe de campanha do PT vão se apoiar nas obras do PAC II, de tudo que foi feito e dos investimentos para o futuro. O PT é o unico partido que tem cacife para falar do que fez, faz e fara, ainda que tenha problemas estruturais no meio do caminho....

Campos vai mostrar que maravilha que esta seu Pernambuco. Eh so o que ele tem a mostrar. O problema é quando Dilma vier com os dados das verbas investidas pelo Governo Federal no Estado do socialista Campos, ele vai ter dividir os louros e os votos. E qualquer programa de governo que apresentar o Partido Socialista, ele cai por terra assim que Campos apresentar as estrelas do partido. Seus futuros ministros... Esse povo todo do PFL que infesta o Partido Socialista, é uma afronta aos que acreditam em partidos com base ideologica.

Marina sera o mesmo déjà vu de 2010. O mesmo discurso pseudo-ecologista-conservador, que atrai partes da classe média e classe média alta, os anti-petistas e cansandos do psdb. Ela não é terceira-via. Seu discurso traz o ranço da velha republica.

E o Aercio (alguém escreveu assim e achei que combinou) vai mostrar o que? Se apresentar o choque de gestão que deram em Minas, vai espantar mais ainda os minguados eleitores potencias no dia de hoje. Ele e Serra têm uma so coisa a fazer: oposição cerrada ao PT, prometendo mudar o que esta sendo feito e de que são mais bonitos e simpaticos. Todo um discurso cheio de florezinhas, sem conteudo, pois se revelarem as reais intenções, não passam para o segundo turno. Eh a republica-oligarquica ainda com resquicios da monarquia.
Maria Luisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário