Emprego - o novo perfil do trabalhador

Comentário ao post "Os números recordes de desemprego e o novo perfil do trabalho"

Por Almeida

Minhas duas irmãs assim que completaram 13, 14 anos, vieram para a cidade trabalhar como domésticas, isto nos anos 76,77.

Viemos para a cidade e comecei a trabalhar em uma serraria com 11 anos (fábrica de saltos de madeira). anos 82,83.

Parei de estudar antes de terminar o ensino médio. Retornei após os vinte anos de idade e terminei o ensino médio.

Sou casado e temos 01 filha.

Minha mulher tem curso técnico de nível médio. Voltei a estudar, estou cursando técnico em Segurança do Trabalho.

Minha filha terminou o ensino médio este ano (escola pública), vai fazer 18 anos e ainda não tem nem idéia do que é trabalhar.

O filho mais novo de minhã irmã ( a que foi para a cidade trabalhar de doméstica), fez a formatura semana passada. (Primeiro da família a ter curso superior).

Questão demográfica - éramos família numerosa: meus tios, tias tiveram 8,10 e até 13 filhos - meus primos, a maioria tem 2 filhos, quem tem três filhos tem muito, alguns como eu tiveram apenas um.

Creio que isto ilustra bem um pouco das mudanças que está ocorrendo no país, a melhoria social tem um pouco a ver com a questão demográfica. Devíamos aproveitar melhor isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário