Iguatu - CDL entrega prêmios

 A ação promocional movimentou o comércio local. A instituição também premiou alunos com concurso cultural

A Câmara de Dirigentes Lojistas deste município começa o ano com força total. Depois do período de vendas mais esperado pelo comércio com as festas de fim de ano, a entidade local colhe os bons resultados da campanha de Natal. Segundo o presidente da CDL de Iguatu, Ariosto Vale, alguns segmentos tiveram um grande aumento nas vendas, superando a expectativa, que era de 7% de crescimento em relação a 2012.

O carro 0Km foi entregue à Simone da Silva Severino que participou da Campanha no comércio local

Ele destaca o setor de perfumes e cosméticos que, sozinho, teve uma alta de 18% nas vendas. Destaque também para produtos eletrônicos e eletrodomésticos com crescimento de 8 a 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um levantamento realizado pela própria instituição.

Ariosto Vale, no entanto, revela que nos demais setores o crescimento foi de 5%, ou seja, dois a menos que o índice esperado. Segundo ele, fatores externos são os possíveis responsáveis por essa diferença. "Podemos atribuir esse número inferior ao esperado a três grandes problemas que enfrentamos em 2013, o aumento da inflação, a redução do crédito e a estiagem". Apesar disso, as ações da instituição fizeram o diferencial.

Natal de Prêmios

A CDL do município divulgou nos meses de novembro e dezembro a campanha "Iguatu Natal de Prêmios", que aqueceu as vendas e movimentou o comércio local. Vários comerciantes de segmentos diversos aderiram à campanha, que foi considerada pela instituição um sucesso. Entre os prêmios ofertados para os consumidores estavam um carro Gol 0km, bicicletas, eletrodomésticos e eletrônicos. No total, foram sorteados 21 clientes. O Presidente da CDL/Iguatu completa que a campanha chegou à 12° edição consolidada como uma grande ação comercial muito aguardada por todos.

"O objetivo principal da campanha é impulsionar as vendas nos meses de novembro e dezembro e tem como principal função estimular o cliente a comprar no comércio de Iguatu, não sendo necessário se direcionar para os centros comerciais de outros municípios", frisa.

Além da movimentação comercial, a Câmara de Dirigentes Lojistas premiou Luana Borges Trigueiro. Ela tirou o primeiro lugar no concurso de redação

Ele garante que a campanha "Iguatu Natal de Prêmios" já é vista como um acontecimento que faz parte do calendário da cidade e quando esse período se aproxima, os clientes já começam a buscar informações e a movimentar o comércio.

Além da ação comercial, a CDL criou há dois anos, dentro da "Iguatu Natal de Prêmios", o concurso de redação, onde os alunos de escolas públicas estadual do município participam produzindo redações com o tema sugerido. Nesta edição o tema foi "O Brasil e as Copas". Com o ano de 2014 em destaque pela Copa do Mundo, os estudantes relataram em suas produções o que este evento representa.

O presidente da CDL de Iguatu afirma ainda que o concurso é uma boa oportunidade para esses alunos expressarem seus posicionamentos sobre um assunto que está presente no cotidiano. "O foco é promover o lado social e cultural e envolver os alunos das escolas públicas em ações que visam o seu desenvolvimento. Desafiamos esses alunos a pensar sobre um determinado assunto, além de estimular a leitura e, indiretamente, conseguir chegar às famílias do município", completa.

O Concurso de Redação foi lançado em 2012. Foi idealizado para ocorrer paralelo à mobilização do varejo no último trimestre do ano, como forma também de incentivar os estudantes no gosto pela leitura e a escrita.

Cerca de 100 trabalhos foram escritos. Os prêmios foram entregues em uma solenidade na sede da instituição. Os quatro primeiros colocados foram contemplados com um Tablet (1° lugar), um Smartphone (2° lugar) e uma bicicleta (3° e 4° lugar).

Boas expectativas

Com o início do ano o comércio também precisa se movimentar para manter a boa temporada de compras. Com o foco principalmente nas vendas neste primeiro semestre, a CDL de Iguatu já se organiza para lançar mais campanhas e ações que possam manter o setor aquecido. O presidente afirma que, nesse período, o foco da instituição é promover para os associados cursos de capacitação, visando o crescimento desses comerciantes e seus segmentos.

Ariosto Vale ressalta que tem como meta ofertar cursos em todos os meses do ano, em parceria com o Sebrae, tanto para os associados como para a comunidade. Segundo ele, já existe uma ação sendo elaborada para movimentar o comércio no período da Copa do Mundo.

"A CDL está se organizando para criar uma ação juntamente com os associados, a fim de aquecer as vendas nos períodos que antecedem os jogos. O objetivo principal é que seja realizada de forma local, o próprio comerciante irá criar sua campanha".

Mais informações:

CDL de Iguatu
Centro Sul
Email:cdliguatu@hotmail.com
www.cdliguatu.com.br
Telefone: (88) 3581.1818

Nenhum comentário:

Postar um comentário