A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (17), ao participar em Governador Valadares (MG) da entrega de 92 máquinas – 36 motoniveladoras e 56 pás carregadeiras – a municípios mineiros que o governo federal vai continuar ajudando os prefeitos, especialmente os que administram cidades com população até 50 mil habitantes, a atender as demandas da população.
“Vamos ajudar e continuar ajudando os prefeitos para que tenham autonomia de fazer uma obra demandada pelo cidadão (…) Eu estou aqui distribuindo as máquinas desse programa que tem por objetivo as prefeituras menores, as com até 50 mil habitantes (…) As nossas estradas vicinais são estratégicas para o deslocamento da produção de alimentos, são estratégicas também quando a gente olha as questões sociais. Por elas passam os ônibus do Caminho da Escola, ambulâncias do SUS, só por isso já eram importantes (…) Manter essas estradas em condições adequadas é muito importante para o país”, disse.
O investimento feito nas máquinas é superior a R$ 31 milhões e vai beneficiar cerca de 500 mil moradores do campo, entre eles quase 70 mil famílias de agricultores. Após a entrega em Governador Valadares, o governo federal atinge o montante de 1.514 equipamentos entregues somente em Minas Gerais, totalizando R$ 355 milhões investidos. Segundo Dilma, a entrega das máquinas é regida por uma parceria republicana com os prefeitos.
“O que rege a questão das máquinas é o espírito de parceria republicano. Não quero saber quem é e onde é que o prefeito tem seu coração político. Se o prefeito é de que partido. Não interessa. É direito do prefeito e da prefeita receber a máquina. Não interessa onde colocam o coração político deles. É problema deles. O governo federal não tem nada com isso, nem ninguém pode exigir isso de um prefeito. Parceria republicana é também o que estamos fazendo em outros programas”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário