SOBRE A RÚSSIA, O BRASIL E OS BRICS

- Segundo o insuspeito¹ Goldman Sachs, a Rússia terá em 2050 (faltam apenas 36 anos, ou seja, é logo ali) a 6ª maior economia do globo terrestre. 

Entre as 05 maiores economias em 2050, 03 fazem parte dos BRICS, cuja próxima Cúpula será em Fortaleza, no Brasil, em julho deste ano de 2014. 

Entre as 10 maiores economias do mundo em 2050, 04 fazem parte dos BRICS! Seguem as dez primeiras economias em 2050, segundo o Goldman Sachs:

1- China;
2- Estados Unidos;
3- Índia;
4- Brasil;
5- México;
6- Rússia;
7- Indonésia;
8- Japão;
9- Reino Unido;
10- Alemanha.

E não é só isso. Também de acordo com as projeções do Goldman Sachs, a Rússia terá o 4º maior PIB per capita do globo terrestre, entre as grandes nações, no ano de 2050. 

Mais uma vez contata-se que entre os 12 países com maior renda per capita, no ano de 2050, teremos a presença de 03 representantes dos BRICS. Segue a projeção:

1- Estados Unidos;
2- Coréia do Sul;
3- Reino Unido;
4- Rússia;
5- Canadá;
6- França;
7- Alemanha;
8- Japão;
9- México;
10- Itália;
11- Brasil;
12- China.

Como vemos, é um disparate completo e absoluto dizer que a Rússia não terá papel relevante no mundo nas próximas décadas. Este disparate é fruto de mentes colonizadas que ao invés de estudar com rigor as projeções políticas, econômicas e sociais do mundo, trocam o rigor analítico pela repetição acrítica da propaganda ocidental.

A Rússia já é um ator importantíssimo no globo terrestre e todas as projeções futuras aumentam a projeção política, econômica e bélica da Rússia, não o contrário!

O que está a acontecer agora, neste episódio da Ucrânia e da Crimeia, é que alguns reacionários, verdadeiros papagaios dos interesses dos EUA, repetidores de fantasias que são, tratam de escrever textos inúteis e imprestáveis, verdadeiras peças de propaganda anti Rússia e anti multipolaridade de poder global. 

Passam vergonha estes colonizados, mas o tempo há de lhes mostrar o ridículo de suas estúpidas posições.

Agora um pouco mais sobre a propaganda e a tática diversionista do Ocidente, repetida pelos seus papagaios colonizados. Para não falar no Golpe de Estado praticado por nazistas financiados pelos EUA, deitam falação contra a Rússia! 

A quem pensam que enganam com esta torpe tática? Nem o mais idiota ser humano da face da Terra acredita nestes leguleios dos golpistas, dos nazistas e dos imperialistas!

Quanto a questão da Crimeia, basta lembrar que ela cumpriu os mesmos trâmites internacionais pelos quais passaram o Kosovo (quando se separou da Sérvia) e a própria Ucrânia (quando se separou da antiga URSS). Nestes dois casos citados, o Kosovo e a Ucrânia contaram com o apoio incondicional dos EUA, da União Europeia e da OTAN. 

Ou seja, os cínicos criticam a Rússia e a Crimeia a respeito de medidas que eles próprios apoiaram e implementaram em passado não muito distante!

Enfim, as críticas à Rússia são apenas uma lamúria de papagaios dos interesses dos EUA. De papagaios que perderam de vez o senso crítico e o senso do ridículo. 

Que lamentável é constatar que mentes colonizadas insistem com as suas medíocres falácias, e que insistem em trocar a realidade concreta e objetiva dos fatos pelos seus sonhos, delírios e devaneios. 

E chegam, para tanto, os papagaios do discurso dos EUA, até mesmo a apoiar nazistas!

Por fim, notem que em 2050 o PIB dos BRICS será superior ao PIB somado dos EUA e da União Europeia. 

Alguma dúvida sobre o fato de que o Brasil deve aprofundar imediatamente os seus laços políticos, econômicos, sociais, culturais e de infraestruturas com os demais países que compõe os BRICS?

¹ Insuspeito de ser contrário aos interesses dos EUA e da União Europeia.     
Diogo Costa