Um belo exemplo

Próximo a entrada do hospital conversavam, o motorista da ambulância, um enfermeiro e um médico. De repente chega uma senhora muito bem vestida e pergunta:

- Onde posso encontrar um médico por aqui, me disseram que ele estava aqui fora. Com tranquilidade, gentileza e educação o médico responde:

- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil? Grosseiramente a mulher retruca:

- Você é surdo??? Não entendeu que estou procurando um médico??? Com calma ele fala:

- O médico sou eu. Em que posso ajuda-la? Ela:

- Como? O senhor é o médico? Com essa roupa???

- Desculpe-me senhora, pensei que estivesse procurando um médico e não uma roupa.

- Oh, me desculpe Doutor. Boa tarde! É que vestido assim...o senhor nem parece ser um médico.

- Como a vida é "engraçada" - diz o médico -...as aparências enganam. Pois quando a vi chegando, tão bem vestida, elegante, pensei: Ela vai sorrir educadamente para todos e dar um simpaticíssimo "Boa tarde"! Como vemos, a roupa nem sempre que dizer muita coisa. Já dizia minha vó: 

" A educação é a mais bela roupa que podemos vestir. Ela cai bem, em todas as ocasiões".

Moral da História:
Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.
ÀS VEZES BASTA APENAS CINCO MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM LAMA.