Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Aplicativo melhora câmera do Android

O Google lançou na semana passada um aplicativo que incrementa com mais recursos a câmera dos dispositivos que utilizam o seu sistema operacional móvel Android. O app, batizado de Google Camera (Câmera do Google), traz um visual bem diferente daquele ao qual os usuários do sistema já estão acostumados. Os controles da câmera, acessíveis na tela do aparelho, não ficam sobre parte da imagem a ser capturada, como acontece na aplicação da câmera que já vem nos celulares.

O aplicativo chega com a promessa de permitir uma captura de fotos e vídeos mais rápida que o uso da aplicação de fotografia que já vem no aparelho. Além disso, o software traz mais recursos de fotografia avançados - antes presentes somente em aparelhos que traziam o sistema Android "puro", como os da linha Nexus (em parceria com a LG) e o Moto G e o Moto X (da Motorola). Um dos novos recursos é o Modo Desfoque da lente, com o qual o usuário pode desfocar o fundo de uma fotografia para destacar um determinado elemento da imagem. Com esse recurso, a câmera do celular ganha efeito semelhante ao alcançado ao usar câmeras DSLR.

Outro destaque é o recurso Photo Spheres, que permite capturar imagens em 360 graus. O aplicativo também inclui a função Panorama, para tirar fotos panorâmicas de paisagens. Gratuito, o Google Camera está disponível na loja virtual oficial Google Play. No entanto, ele só é compatível com celulares que tenham o sistema operacional Android na versão 4.4 (KitKat) ou superior. Segundo a empresa, o novo aplicativo ainda será oferecido para usuários de aparelhos com outras versões do Android nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário