Economia sólida


A presidenta Dilma Rousseff reafirmou as linhas de condução das políticas econômicas aplicadas pelo governo federal.

Durante a Reunião Anual da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o #BID, ela garantiu que a realidade vai desmentir julgamentos apressados e conclusões precipitadas sobre a economia brasileira.

“Estamos convencidos da absoluta necessidade de preservar a solidez dos fundamentos macroeconômicos", afirmou

"Este compromisso não será alterado”, completou a presidenta.

Dilma destacou as ações que governo federal em combate à inflação e ressaltou que as reservas internacionais de mais de 370 bilhões de dólares garantem tranquilidade para o Brasil enfrentar possíveis crises internacionais.

“Tampouco nos abalaremos com julgamentos apressados e por conclusões precipitadas, que a realidade desmentirá", garantiu

Para a presidenta, apesar das melhorias, o País ainda tem diversos desafios a serem enfrentados, mas os brasileiros devem se orgulhar do caminho já trilhado.

“Podemos, contudo, nos orgulhar de ter construído um caminho para o desenvolvimento, o que nos permite dizer, que o Brasil vai muito bem, e irá ainda melhor”, finalizou.

Ainda durante o encontro, o #BID anunciou que vai oferecer crédito em reais às pequenas e médias empresas brasileiras.

Este tipo de crédito será oferecido, em primeira mão, ao Brasil. Atualmente, o BID oferece empréstimos às empresas brasileiras apenas em dólar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário