... E outro candidato da direita (enrustido - Eduardo Campos)
Aécio Neves (PSDB) assume a redução da maioridade penal, o fim do Mercosul, o Estado mínimo e as privatizações. Melhor assim: teremos uma disputa eleitoral que irá além do denuncismo udenista ou do conservadorismo religioso e moral que o também tucano José Serra inaugurou em 2010.
Da nossa parte, do PT, vamos enfrentar a disputa indo além da necessária comparação entre os oito anos de FHC e os 12 anos de Lula e Dilma – algo para o qual o ex-ministro José Dirceu sempre chamou atenção.
Vamos também defender o nosso ideário de esquerda, democrático, popular, social. Nossa política de desenvolvimento social, com radical distribuição de renda.
Devemos enfrentar o debate sobre o papel do Estado, sobre as reformas política e tributária, sobre os sistemas financeiro e bancário, sobre as estatais e sobre as mudanças sociais que fizemos no país.
Sem medo, vamos enfrentar o debate sobre a corrupção e o financiamento de campanha.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Aécio não têm autoridade nenhuma para dar lições sobre ética. E se iludem ao acreditar nas suas próprias profecias, pessimismo e baixa estima.
O Brasil real mudou nesses últimos 12 anos e falará nas urnas em outubro.
do Blog do Zé