Olhar Digital - Google mostra bastidores da produção de seu smartphone modular

O Google divulgou um vídeo para mostrar um pouquinho mais sobre o projeto Ara, de smartphones modulares. Publicado no YouTube, o material mostra um pouco mais sobre o processo de design e desenvolvimento do projeto, que permite uma personalização dos celulares em um nível nunca visto.

O vídeo apresenta membros do Grupo de Tecnologia e Projetos Avançados falando um pouco mais sobre o projeto. Eles contam que, por exemplo, uma das preocupações iniciais era esconder o “quebra-cabeça” na traseira, mas eles decidiram abraçar o visual “quebrado”, com as peças à mostra.

Por enquanto, pouco se sabe de fato sobre a tecnologia que será aplicada nestes smartphones montáveis. A única informação apresentada no vídeo é que os planos da equipe incluem imãs eletropermanentes para manter os componentes juntos.

O Google prevê que o aparelho em sua versão mais básica custaria a partir de US$ 50 e chegue ao mercado no início de 2015. O caso do modelo mais barato não teria a função de chamadas telefônicas, sua única forma de conexão será o Wi-Fi.  Os smartphones do projeto Ara poderão ser adquiridos em três tamanhos: mini, medium e jumbo. Como cada módulo terá em média 4mm, o aparelho pode chegar a ter 10mm de espessura – mais que os 7,6mm do iPhone, mas menor que aparelhos como Lumia 1020.

O projeto Ara é responsabilidade do ATAP - Advanced Technology and Projects (Grupo de Tecnologia e Projetos Avançados), que era da Motorola e ficou com o Google quando a empresa de telefonia foi vendida para a Lenovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário