Cliques e impressões inválidos
Os editores não podem clicar em seus próprios anúncios ou usar algum meio para inflar as impressões e/ou os cliques de forma artificial, incluindo métodos manuais.
Os cliques em anúncios do Google precisam ser resultado de um interesse genuíno dos usuários. Qualquer método que gere cliques ou impressões em seus anúncios do Google de forma artificial é estritamente proibido. Esses métodos proibidos incluem, sem limitação, cliques ou impressões manuais repetidos, ferramentas automatizadas de geração de cliques e impressões e o uso de robôs ou softwares fraudulentos. Clicar em seus próprios anúncios é proibido, seja qual for o motivo.
Incentivar cliques
Os editores não podem pedir que outros cliquem em seus anúncios nem usar métodos de implementação fraudulentos para receber cliques. Isso inclui, sem limitação, oferecer remuneração para que os usuários visualizem anúncios ou realizem pesquisas, prometer arrecadar dinheiro para terceiros por meio de tal comportamento ou colocar imagens próximas a anúncios individuais.
Para garantir uma boa experiência para usuários e anunciantes, os editores que participam do programa Google AdSense não podem:
- Compensar os usuários por visualizar anúncios ou realizar pesquisas, ou prometer recompensas a terceiros por tal comportamento.
- Incentivar os usuários a clicar em anúncios do Google usando frases como "clique nos anúncios", "ajude-nos", "visite estes links" ou outra linguagem similar.
- Direcionar a atenção do usuário para os anúncios usando setas ou outros truques gráficos.
- Posicionar imagens enganosas ao lado de anúncios individuais.
- Posicionar anúncios em um script de caixa flutuante.
- Formatar anúncios de forma que não possam ser diferenciados de outros conteúdos da página.
- Formatar o conteúdo do site de uma maneira que dificulte sua diferenciação dos anúncios.
- Colocar rótulos enganosos acima de blocos de anúncios do Google. Por exemplo, os anúncios podem ser rotulados como "Links patrocinados" ou "Anúncios", mas não como "Sites favoritos" ou "As principais ofertas de hoje".