Os dez modelos de smartphone mais vendidos no mundo

O iPhone 5S foi o smartphone mais vendido do mundo durante o mês de maio. 

O aparelho da Apple desbancou seu principal rival, o Galaxy S5 da Samsung. O relatório da Counterpoint, uma empresa de Hong Kong especializada em realizar pesquisas de mercado, revelou, no entanto, que a Samsung é quem possui mais aparelhos entre os 10 mais vendidos no mundo.

Essa pesquisa incluiu dados de 35 países e refere-se aos aparelhos que realmente chegaram ao consumidor final, e não aos que apenas foram enviados para as lojas.

Por oferecer diversos modelos, a Samsung sagrou-se a maior vendedora de smartphones e colocou, depois do Galaxy S5 na segunda colocação (bem atrás do iPhone 5S, diga-se de passagem), o Galaxy S4 em terceiro lugar. O Galaxy Note 3 veio na quarta colocação, o Galaxy S4 Mini no oitavo posto e o Galaxy Grand 2 como o décimo mais vendido.

Três aparelhos da Apple apareceram na lista. Além do IPhone 5S, que ocupa a liderança, a empresa da maçã colocou o iPhone 5C na quinta posição e o iPhone 4S no sexto lugar.

Além da Samsung e da Apple, a única marca que também integrou o Top 10 da Counterpoint foi a Xiaomi, que com seus modelos Mi3 e Hongmi Redrice alcançou o sétimo e nono lugares, respectivamente.

Já na lista dos 20 mais vendidos, é possível encontrar modelos como o Moto G, da Motorola, o Xperia Z1, da Sony (que quase alcançou o décimo posto), e o LG G2.
Top 10 celulares mais vendidos