Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando pra casa , após terrível guerra no Vietnã

De são Francisco ele ligou pra seus pais e lhes disse : 
- Mãe , pai eu estou voltando pra casa , mas , quero pedir - lhes um favor. 
- Claro meu filho peça o que quiser! 
- Tenho um amigo que gostaria de levar comigo . 
- Nós adoraríamos conhece-lo! 
- Entretanto há algo que vocês precisam saber; ele foi ferido na ultima batalha na qual participamos .Pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna . 0 pior é que ele não tem nenhum lugar pra ir ,por isso , eu quero que ele venha morar conosco . 
- Sinto muito em ouvir isto filho , nós talvez possamos ajuda-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranquilamente ! 
- Não, eu quero que ele vá morar conosco! 
- Filho , disse o pai , você não sabe oque está nos pedindo. Alguém com tantas dificuldades seria um grande fardo pra nós .Temos nossas próprias vidas, não podemos permitir que uma coisa como esta interfira no nosso modo de viver... acho que você deveria voltar pra casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo. Neste momento o filho desligou o telefone. 0 pai não ouviu mais nenhuma palavra dele . 

Alguns dias depois , no entanto eles receberam um telefonema da polícia de São Francisco. 0 filho havia morrido depois de ter caído de um prédio . A polícia acreditava em um suicídio . Os pais angustiados voaram para são Francisco, a fim de identificar o corpo. Eles o reconheceram, mas para surpresa deles, descobriram que o "amigo" do filho que tinha só um braço e uma perna, era o próprio. 

Moral da história:
Esses pais talvez não teriam perdido seu amado filho se falasse com amor e não com egoismo. 
0 egoismo pode nos proporcionar algum ganho superficial e transitório , mas na realidade gera perda mais profundas que a matemática não pode contabilizar . Ao falar e agir da forma egocêntrica , os pais pensaram que estavam sendo razoáveis, e assim causaram um péssimo testemunho ao ponto do filho desistir da vida por entender que não valeria apena viver ao lado de pais como estes. 
Meus amados vocês podem contabilizar quantas perdas já sofreu em sua vida pessoal , por não agir movidos pelo amor a Deus e as pessoas ? 
Todas as vezes que falamos ou agimos egoisticamente causamos mau testemunhos. Por outro lado quando agimos com amor nosso testemunho fazem a diferença na vida e nas pessoas para melhor. 
Ao tocarmos outras vidas com palavras, atos e gestos de amor revelamos ao mundo o maior testemunho que um ser humano pode manifestar da presença de Deus. Somente assim veremos verdadeiros milagres acontecer no coração dos nossos semelhantes . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário