Seminário Brasil em Perspectiva II - 14 e 15 de Agosto 2014

Prezados,

O Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI e o Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) promoverão o seminário "Brasil em Perspectiva II" nos dias 14 e 15 de agosto, no hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro. Este seminário dará continuidade aos debates sobre os desafios do desenvolvimento brasileiro, iniciados em evento similar no ano passado. Trata-se, agora, de discutir, de uma perspectiva propositiva e com visão estratégica, as transformações estruturais e as políticas públicas que permitirão, nos próximos anos, superar as restrições impostas pela crise e pelas transformações ocorridas na economia mundial, dinamizar e aprofundar o processo de crescimento com redistribuição de renda e inclusão social, consolidar o novo padrão de inserção internacional do país  e avançar na construção de um Estado de Bem Estar Social que responda às demandas da sociedade, promova a cidadania e assegure aos setores de menor capacidade econômica uma efetiva igualdade de oportunidades.

O Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, é uma entidade constituída na forma de associação civil sem fins lucrativos que visa contribuir ao desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável do País.

Nossos objetivos são: aprofundar a caracterização e compreensão dos problemas estruturais, potencialidades e opções estratégicas de desenvolvimento do Brasil - incluindo sua inserção econômica e geopolítica internacional e suas interfaces com a África, América Latina e outros parceiros estratégicos – e contribuir para a elevação da capacidade técnica do Estado brasileiro para planejar, coordenar e gerir com critério estratégico, o processo de desenvolvimento nacional e as políticas públicas setoriais e transversais que darão concreção aos objetivos propostos.

O convite para o seminário, sua programação completa e o documento-base do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI seguem em anexo.

Inscrições no e-mail: cgee-eventos@cgee.org.br

 

Convite - http://www.esend.com.br/tmp/convite.pdf

Programação - http://www.esend.com.br/tmp/programacao.pdf

Documento - http://www.esend.com.br/tmp/documento.pdf


Cordialmente,

Prof. Dr. Fernando Sarti

Prof. Dr. José Eduardo Cassiolato

Diretores Pro-Tempore

CGEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário