Suzane da Silva: Serei uma médica da família para cuidar desse povo sofrido que eu amo

Meu nome é Suzane, sou filha de uma faxineira e de um cobrador de ônibus mineiros, que estudaram até a quarta série do antigo ensino primário. Meus pais vieram para São Paulo buscando uma vida melhor. Minha família sofreu muito com o desemprego, a fome, a pobreza extrema e a precariedade da saúde e da educação nos governos anteriores. Quando eu era criança, minha mãe às vezes me levava junto dela à escola particular onde ela fazia faxina. Eu sofria muito ao ver a ostentação e o luxo dessa escola enquanto eu, e minha mãe, éramos tratadas como lixo. Mas converti esse sofrimento em amor à justiça social e é, por ela, que eu sempre lutei e lutarei o resto de minha vida. Sinto muito orgulho por ter tirado meu título eleitoral aos 16 anos para votar no Lula e, por jamais ter deixado de apoiar os avanços que o povo oprimido conquistou graças aos governos de Lula e Dilma.
Hoje eu também colho os frutos desse “Brasil Para Todos” que construímos nesses últimos 12 anos. Estudo medicina em São Paulo, curso para o qual ingressei através das cotas para negro do ProUni. Sempre estudei em escola pública e, agora, convivo de igual para igual com pessoas que estudaram a vida toda em escola particular. E sou tão inteligente e competente quanto meus colegas e não trato ninguém como lixo. As dificuldades da vida me mostraram que o meu verdadeiro mérito é poder me tornar uma boa médica da família para cuidar desse povo sofrido que eu amo. Serei a primeira médica da minha família e ainda quero ver muitas outras famílias pobres tendo a oportunidade de mudar as suas vidas para melhor. Eu acredito que o amor vencerá o ódio e quero ver Dilma dando continuidade a esses avanços!
E com certeza, Lula, Dilma e o PT tem muita culpa por tudo isso.