Denuncie os robôs de Aécio Neves

exército de robôs não para de crescer. Não é de hoje que o Muda Mais vem denunciando a prática enganosa utilizada pelo partido tucano para tentar manipular o que é dito sobre o candidato Aécio Neves nas redes sociais, por meio do aumento do volume de menções. Desta vez, foram identificados 683 perfis automáticos falsos no Twitter, que não apenas propagam mensagens a favor de Aécio como também retuitam as postagens do perfil oficial do candidato.
Em suas regras, o Twitter deixa claro que a prática adotada pelos robôs é passível de punições como a própria suspensão da conta. O usuário que "postar conteúdo duplicado para diversas contas ou tiver múltiplos updates duplicados" poderá ser punido sob a acusação de spam.
Para denunciar este tipo de prática, é necessário apenas que o usuário esteja logado no Twitter e acesse o perfil do robô. Lá, ao lado do botão "Follow" ou "Unfollow", haverá um símbolo de uma engrenagem (Mais ações). Clicando nele, aparecerá a opção "Block or report" (Bloquear ou Denunciar), e logo em seguida, o usuário deve clicar na opção "File a report" (Fazer uma denúncia), e depois em "This is an spam account" (Essa é uma conta de spam).

Muda Mais preza por uma campanha limpa, justa e baseada na verdade. Utilizar artificialidades como robôs apenas contribui para a desinformação do eleitor e tem a clara intenção de enganá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário