Lições de sedução para eles e elas

de Raquel Paulino -especial para o IG
Algumas pessoas são naturalmente sedutoras. Não apenas no que se refere às conquistas sentimentais e sexuais, mas na qualidade de serem envolventes, charmosas, carismáticas. “São mulheres e homens que nascem com um olhar, um sorriso e uma postura cheia de atitude que cativam todos à sua volta. É possível notar essas características já em bebês, e elas seguem esses indivíduos por toda a vida, chegando, finalmente, à parte das conquistas”, explica a palestrante e educadora sexual Neusa Pandolfo.

Beleza passa longe dos pré-requisitos para o magnetismo. É o que afirma a personal sexy trainer Paula Monteiro: “Ninguém precisa ser linda ou lindo para ter charme. A beleza é irradiada de várias maneiras e é um reflexo do nosso estado interior. Portanto, a chave do sucesso da sedução é se aceitar e projetar uma autoimagem positiva”.

Mas quem não nasceu com esse dom não precisa jogar a toalha: sempre é tempo de trabalhar alguns pontos do comportamento para ficar em pé de igualdade com os sedutores por natureza. “O essencial é trabalhar as permissões”, diz Paula. “Muitos, por questões culturais e de educação rígida, não se permitem olhar para o outro. Trabalhando isso, qualquer um pode ser envolvente”, continua.

A seguir, dicas das especialistas para mulheres e homens serem mais sedutores no dia a dia e nos momentos íntimos com o parceiro ou a parceira. Porque, por mais longo e estável que seja um relacionamento, a sedução não pode parar jamais.

Para elas

- Olhe nos olhos
No bar, na balada, em um restaurante, no clube… Não importa onde: quando avistar alguém que lhe interesse, olhe nos olhos dessa pessoa. Não deixe a timidez tomar conta, não desvie o olhar. Mantenha-o, para garantir que o outro entenda a mensagem. Se houver espaço físico suficiente, dê uma “medida” no rapaz da cabeça aos pés e, ao final dela, fixe o olhar nos olhos dele novamente.

- Demonstre firmeza
Sem essa de ser a “mocinha indefesa”. Homens interessantes gostam de mulheres de atitude, decididas, firmes no que são e desejam. Ande ereta, fale com convicção sobre os assuntos de que goste, use roupas que valorizem seu tipo físico – e nada de timidez por causa de uns quilinhos e umas curvas a mais, isso é insignificante para os homens na hora da sedução.

- Não conte tudo para ele
A maioria das mulheres gosta de falar, de contar timtim por timtim tudo o que acontece em seu dia para o parceiro. Não há necessidade disso. Além de nem tudo ser interessante para ele, é bom deixar espaço para perguntas, para novidades. Todo homem gosta de descobrir algo novo sobre sua mulher e a rotina dela em momentos inesperados.

- Instigue seu parceiro
Se planejar fazer um strip-tease para ele, não anuncie com todas as letras. Em vez de “hoje é dia de strip-tease”, já no quarto, opte por uma mensagem sensual durante o dia. Envie um e-mail ou um SMS dizendo que “hoje à noite a temperatura vai esquentar em casa”. Ele ficará curioso e quererá saber o que será feito, mas não responda diretamente. Mantenha o mistério com alguma outra provocação, no estilo “você está pronto para ser minha plateia?”. Outra maneira de instigar o parceiro é, quando vocês saírem para jantar, por exemplo, ir sem calcinha e contar isso para ele, sussurrando em seu ouvido um simples “estou sem calcinha”. Ele ficará louquinho para conferir isso pessoalmente quando vocês chegarem à cama.

- Capriche na lingerie
Os homens são muito visuais, gostam de ver suas mulheres em lingeries bonitas e sensuais. Eleja modelos com rendas, babados e transparências, realçando o que você tiver de melhor no corpo. Tem seios fartos? Use um sutiã bem decotado. Os seios são menores? Valorize o bumbum, com uma calcinha bem especial. Seu parceiro vai adorar!

Para eles

- Tenha atitude
Ao convidar uma mulher para jantar, já tenha um plano pronto. Se o restaurante exigir reservas, faça-as sem depender da confirmação dela – caso ela acabe declinando no último momento, basta cancelar as reservas. Se for do tipo que atenda pela ordem de chegada e vocês tiverem que ficar na fila de espera, tome a iniciativa de falar o seu nome quando o atendente perguntar o nome de quem fica na lista. Apenas tenha a delicadeza de perguntar se a parceira gosta do tipo de restaurante escolhido. Se ela disser que não, tenha um plano B pronto. Nada de fazer joguinhos de indecisão com ela. Outra dica: se tiver vontade de beijá-la e o momento parecer adequado, beije. Nada de perguntar “posso beijar você?”. Mulher nenhuma gosta disso.

- Faça de um perfume sua marca registrada
As mulheres são muito olfativas, por isso gostam do cheiro do parceiro. Aposte em um perfume bom, marcante, que faça sua parceira pensar em você toda vez que o sentir na rua, no trabalho ou mesmo em sua memória. Se perceber que o perfume que você usa não desperta “cheiradas” no seu pescoço, mude a fragrância até chegar a uma que a deixe animadinha. Ela irá se manifestar quando isso acontecer, pode ter certeza.

- Seja gentil, elogie
Além de olfativas, as mulheres são muito auditivas e gostam de ouvir principalmente elogios – afinal, quem não gosta de se sentir valorizado? Diga como ela está bonita, como o olhar dela é interessante, como a roupa que ela escolheu ficou legal, note quando ela fizer alguma mudança no visual (cortes de cabelos, principalmente). Também preste atenção ao que ela diz e responda dentro do assunto, valorizando as ideias dela.

- Leve sua parceira para passear e viajar
Ou seja: tire o relacionamento da rotina. Passar todas as noites em casa e todos os finais de semana na mesma cidade são atitudes que, aos poucos, tornam a vida um tédio e acabam com qualquer chance de sedução cotidiana. Leve-a para fora. Planeje um passeio no parque, uma ida a um show, um cineminha ou um teatro em um dia da semana. Passe a noite em um motel com ela. No final de semana, façam uma viagem, mesmo que seja para uma cidade vizinha. Mudar de ares estimula a conquista contínua.

- Capriche na cueca
Assim como as mulheres capricham na lingerie, os homens precisam caprichar na cueca. Nada daqueles modelos antigos e já desgastados. Para momentos íntimos com sua parceira, eleja cuecas do modelo boxer (shortinho) feitas de cotton lycra. São as que mais valorizam o contorno do pênis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário