Isso é tucanice em estado puro

A lista de consumidores "Premium" da Sabesp

 
Jornal GGN - Condomínios de luxo, Metrô, SPTrans, hotéis, bancos, igrejas, shoppings, e outros clientes de água selecionados da Sabesp recebem prêmios pelo alto consumo. São 500 nomes que têm contrato diferenciado com a Companhia de Abastecimento de água e que segue a lógica do mercado: quanto mais consumo, mais lucro. E na maior crise hídrica que atinge São Paulo em 84 anos, a relação empresarial permanece.
 
A jornalista María Martín, de El País, encontrou essa lista, com data de dezembro de 2014, de um levantamento enviado pela Sabesp à CPI que investiga os contratos da companhia com a prefeitura. Informações como o consumo de 20.000 m³ pelo shopping Eldorado - proporcional ao de mais de 1.200 famílias de quatro membros juntas, e a fábrica de celulose Viscofan, no Morumbi, que gasta três vezes mais que isso, foram identificadas. A divulgação ao GGN foi sugerida pelo colaborador Henrique O.
 
Desses clientes "premium", alguns principais são o setor industrial, que tem 40% do consumo total de água do Estado de São Paulo. Ainda assim, representam a minoria dos 294 clientes que assinaram contratos a partir de junho de 2010.
 
Todos eles pagam menos do que o valor de tabela aplicado, por usar mais água nas atividades comerciais e industriais. O oposto do que está sendo cobrado dos moradores da região metropolitana de São Paulo: ganha bônus aquele que economizar, ganha multa aquele que ultrapassar a média de consumo de água.

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