Alô, povão, agora é sério! Arrepiiiiia, Congresso! Pimba, pimba! Ô abram alas para o alegre e sestroso carnaval brasiliense. Terra do gingado Rousseff, berço do funcionalismo público moleque!
As mais recentes pesquisas do Sinduscon-DF revelaram que os festejos momescos tiveram início no Planalto no momento em que Juscelino Kubitschek entregou a chave da cidade nas mãos das Quatro Irmãs. Ao que tudo indica, a festa não tem data para acabar. Passam presidentes, mudam sistemas de governo, mas a folia segue firme e forte como as coxas de uma Rainha de Bateria. Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, incansáveis, não entregam o estandarte.
O carnaval pujante da capital federal começa no tradicional Setor de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 709, estende-se pela urbe modernista e termina na Área Octogonal Sul 2. Um desfile de cores, encanto e magia, 365 dias por ano, todos os anos.
Com informações confidenciais coletadas por meio delações premiadas de baluartes do carnaval brasiliense, o herald apresenta o Guia Ilustrado que segue. Nele, o leitor folião encontrará todos os detalhes da farra do dinheiro público que invade o Centro-Oeste de janeiro a janeiro: os blocos mais superfaturados, os camarotes comissionados, as fantasias mais adequadas para esconder dólares. Está tudo aqui. Vamos lá: levante os braços e caia na gandaia!
ROTEIRO DOS BLOCOS
Fisiologismo é Quase Amor
Dentre os blocos da Capital Federal, é o mais antigo de que se tem notícia. Surgido como cordão carnavalesco (ou "acordão", como os candangos a ele se referem carinhosamente), a agremiação teve origem numa conversa informal, ocorrida no boteco Mirador, entre os fidalgos Fernão Dias Sarney e João Infante Calheiro. À época, discutiam a divisão das capitanias hereditárias. Antes de fincar suas tradições no Planalto Central, o Fisiologismo é Quase Amor desfilou em Salvador, Belém, São Luís e no Rio de Janeiro. Mesmo com o passar das décadas, os organizadores mantêm viva a tradição de iniciar o desfile entoando a marchinha "Mamãe Eu Quero Mamar".
A diretoria do blocão conseguiu emplacar 147 parentes na bateria
Nenhum comentário:
Postar um comentário