Mensagem dominical

Aprendi

Com sete anos aprendi que meu pai pode dizer um monte de palavras que eu não posso dizer.
Com dez anos aprendi que minha professora sempre pergunta o que eu não sei responder.
Com treze anos aprendi que sempre que deixo meu quarto do jeito que gosto, minha mãe manda eu arruma-lo.
Com dezesseis anos aprendi que não se deve descarregar suas frustrações no irmão menor, porque meu pai tem frustrações maiores e a mão mais pesada.
Com dezenove anos aprendi que se pode fazer num instante algo que vai lhe trazer dor de cabeça a vida toda
Com vinte e dois anos aprendi que nunca devo elogiar a comida da minha minha mãe quando estou comendo algo que minha mulher preparou.
Com vinte e cinco anos aprendi que quando eu e minha esposa temos, finalmente, uma noite sem as crianças, passamos o tempo todo falando nelas.
Com vinte e oito anos aprendi que a época que realmente preciso de férias é exatamente quando volto delas.
Com trinta e hum anos aprendi que se vocês esta vivendo uma vida sem fracassos, é porque não está correndo riscos suficientes.
Com trinta e quatro anos aprendi que camisas e calças caras são um imã para atrair manchas.
Com trinta e sete anos aprendi que para saber quem manda na casa, basta prestar atenção quem sempre fica com o controle remoto.
Com quarenta anos aprendi que o homem tem quatro idades:

  1. Quando acredita em Papai Noel
  2. Quando deixa de acreditar em Papai Noel
  3. Quando começa a se parecer com Papai Noel
  4. Quando é o Papai Noel

Com quarenta e três anos aprendi que seu patrão chega cedo no trabalho, sempre que você chega atrasado.
Com quarenta e sete anos aprendi que não posso mudar o que passou, mas posso deixar pra lá...
Com cinquenta anos aprendi que só aprendo mesmo com minhas experiências, com as experiências dos outros, apenas imagino, exemplo: 
Dizem que com cinquenta e cinco anos o casal nunca devem ir dormir antes de resolver uma discussão.
Dizem que com setenta e hum anos é importante envelhecer, desde que você seja um queijo ou uma garrafa de vinho
Dizem que com oitenta e hum anos a maioria das pessoas que diz "dinheiro não é tudo" geralmente tem bastante.
Dizem que com noventa e hum anos ainda temos muito a aprender.

Texto reestruturado do livro Mensagens para reflexão - Clube dos Autores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário