Segredos do seu Smartphone

Existe muita coisa que seu smartphone faz e você talvez não saiba, veja algumas:
  • Por exemplo, se você costuma ouvir música antes de dormir, saiba que é possível programar seu telefone para que ele pare de tocar automaticamente. No Android, nas configurações do player de música procure a função “Music Auto Off”; aí basta definir o tempo que deseja. No iOS, no aplicativo “Timer” é só colocar o “Music Auto Off”e então pedir para “Parar de tocar” no final da lista.
  • Existem também outras formar de fotografar; no Android, nas configurações da câmera, ative o “Controle de Voz”. Agora você pode definir e tirar fotos usando expressões como “Sorria!”… Já nos iPhones e iPads, o botão de volume do fone de ouvido serve como um disparador remoto. Sabia dessa?
  • Se você vive perdendo notificações, ligue o flash da câmera para chamar melhor sua atenção; é bem fácil. No Android, basta ativar as “Notificações Flash” no menu de Acessibilidade. No iOS é bem parecido: em acessibilidade também, ligue o “Piscar LED para alertas”…pronto!
  • Ainda dentro do menu de acessibilidade dá para ativar seu smartphone para ler textos. No Android é só ativar o “TalkBack” – se, por acaso, você não encontrar esta função no seu dispositivo, ela pode ser baixada de graça na Google Play. No iOS basta acionar o “VoiceOver” – o seu iPhone vai passar a ler tudo o que você tocar na tela.
  • E para quem não gosta de ser incomodado por estranhos – ou mesmo por aquele amigo pentelho, é só bloquear o número do incômodo. No Android, vá em "Configurações", "Chamadas", "Bloquear chamadas". Nas "Chamads recebidas", vá em "Lista de bloqueio" e crie uma nova inserindo o número ou escolhendo de sua agenda de contatos. No iOS, no app de ligações ou no FaceTime, selecione o contato e marque "Bloquear essa pessoa" e depois "Bloquear contato". Se o número ainda não for um contato, aperte o botão info e então marque "Bloquear essa pessoa", depois "Bloquear contato". Para bloquear mensagens, basta seguir o mesmo procedimento no aplicativo de mensagens. 

  • Por exemplo, para tirar uma foto da tela, você sabia que basta apertar ao mesmo tempo os botões de travar a tela e o de volume? Experimente…
  • No Windows Phone, não é preciso baixar nenhum aplicativo para descobrir qual música está tocando. Para acessá-la, basta apertar o botão de busca e depois apertar o ícone de música na barra de ferramentas inferior. O smartphone vai escutar o som por alguns segundos e então responderá.
  • Para economizar bateria, vá na opção "Economia de bateria" nas configurações. Quando ela é ativada, um coraçãozinho aparece acima do ícone da bateria. Isso fará com que o aparelho não rode aplicativos em segundo plano e não sincronize automaticamente seus e-mails. Assim talvez sua bateria dure até o final do dia…
  • No calendário do Windows 8, é possível avisar que está atrasado. Para quem vive correndo atrás do tempo, é uma mão na roda. Basta selecionar um evento e apertar o botão "atrasado" (o desenho de uma pessoa correndo). Isso cria um rascunho de e-mail endereçado a todos os participantes do evento dizendo que você vai se atrasar. É possível editar o texto padrão ou enviá-lo diretamente. Bom, pelo menos você avisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário